Futebol
Hora de definir o líder: como chegam Brasiliense e Gama para o clássico 64
Escrito 4 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Neste sábado (21), às 16 horas, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense receberá o Gama no confronto válido pela décima terceira rodada da série D do Campeonato Brasileiro.
Caso o Gama saia vencedor, o time do técnico Vilson Tadei garantirá – por antecipação – o primeiro lugar no grupo. Já o Brasiliense, do técnico Edson Souza, caso consiga o triunfo frente ao alviverde, assumirá a liderança do grupo e a definição do primeiro lugar ficará para a última rodada. Em caso de empate, o líder chave será decidido nas partidas da próxima sexta-feira (28).
A Esportes Brasília transmite o jogo entre Brasiliense e Gama, direto do Serejão, a partir das 15h30, através do site www.esportesbrasilia.com.br, aplicativos para celular e pelas redes sociais.
Panorama
Com 29 pontos ganhos, o Gama é o líder do grupo A6 da série D. O Brasiliense vem em segundo lugar, com 27 pontos ganhos. Este será o quinto confronto entre as duas equipes em 2020. Até aqui, foram três vitórias do Gama e uma do Brasiliense.
Na primeira fase da série D, vitória do Gama por 2×1 no Bezerrão, com gols de Wallace e Émerson para o Periquito, com Douglas descontando para o Brasiliense. Será o clássico candango de número 64. Cada equipe tem 21 vitórias e aconteceram 21 empates.
Brasiliense reforçado
Os comandados do técnico Edson Souza têm os desfalques dos zagueiros Badhuga e Preto Costa, expulsos no empate frente ao Bahia de Feira/BA, e do meia-atacante Maicon Assis, que levou o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.
Keynan deve ser confirmado como companheiro de Breno Calixto, no miolo de zaga. Com a volta de Zé Love no comando do ataque, após cumprir suspensão pela expulsão frente ao Atlético de Alagoinhas/BA, ele deve formar o trio de avantes ao lado de Jéferson Maranhão e Luquinhas. O recém contratado lateral esquerdo Iago já está à disposição do treinador Edson Souza.
“Vamos enfrentar um adversário de qualidade e não queremos antecipar nossas estratégias para este confronto. É um clássico e vamos nos preparar bem”, disse Edson.
Gama completo
O time do técnico Vilson Tadei tem enfrentado dificuldades fora de campo com relação a salários atrasados. No entanto, o profissionalismo no elenco tem sido fundamental para a manutenção da campanha vitoriosa de 2020.
Depois das saídas do atacante Vitor Xavier e do meia Ícaro, o treinador gamense buscou no próprio elenco a recomposição da equipe. A tendência é que o time que começou o jogo frente à Caldense/MG seja mantido no clássico deste sábado.
“A gente sabe que a rivalidade é grande, mesmo com desfalques eles virão para ganhar o jogo. Mas estamos preparados e que possamos ser felizes nesta partida”, disse o meio-campista Esquerdinha.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 13ª RODADA
BRASILIENSE X GAMA
21.11.20 – 16:00 – Estádio Serejão – Taguatinga/DF
Arbitragem: Paulo Renato Silva Coelho/RJ
Assistentes: Leila Cruz e Lucas Modesto/DF
Quarto árbitro: Marcello Rudá/DF
BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Keinan e Peu; Bruno Lima, Baloteli e Zotte; Luquinhas, Zé Love e Jéferson Maranhão
Técnico: Edson Souza
GAMA
Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Émerson e Julio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton, Nunes e David Souza
Técnico: Vilson Tadei
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
