Futebol
Goleiro do Brasiliense atinge marca histórica sem sofrer gols
Escrito 6 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O futebol do Distrito Federal comemora uma marca histórica em termos de um clube profissional ter ficado tanto tempo sem tomar gols no campeonato candango. A última vez que tinha acontecido foi em 1982, quando o Tiradentes permaneceu 450 minutos sem ter sua meta vazada, à época com o goleiro Déo.
O goleiro Edmar Sucuri, do Brasiliense, atingiu a marca histórica de 630 minutos sem sofrer gols em partidas oficiais, considerando o tempo normal de jogo. Foram 540 minutos sem sofrer gols no Candangão (seis partidas), somados a 90 minutos pela Copa do Brasil (0x0 com o CRB).
A última vez que o Brasiliense viu o “zero” do adversário mudar em uma partida oficial foi em 25 de junho de 2018, na derrota por 1×0 para o Campinense, em partida válida pela série D do ano passado.

“Com certeza é importante a gente alcançar uma marca dessas, ainda mais com uma camisa do Brasiliense que tem muita história e que dentro de Brasília e no cenário nacional é um clube muito bem conhecido. Eu fico muito feliz por alcançar esta marca junto com os meus companheiros”, disse Edmar Sucuri, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília.
O goleiro do Brasiliense também dividiu os méritos com os demais jogadores do clube: “Eu divido este mérito não só com a zaga, mas também com o time todo, pois nós temos uma forma agressiva de marcação e isso tem nos ajudado a chegar a esta marca. Isso representa que temos um time bastante unido”, ressaltou o goleiro do Brasiliense.
Vale lembrar que a zaga do Brasiliense hoje é formada pelo campeão do mundo Lúcio, tendo ao lado o promissor zagueiro Badhuga. Quem também participa do time é o zagueiro Antonio Carlos e, como opções, estão Preto Costa e Wallace.

O goleiro do jacaré está no futebol candango desde 2011. Foi bicampeão do Distrito Federal em 2014 e 2016 pelo Luziânia e está jogando a terceira temporada com a camisa do Brasiliense. Sucuri é natural de Vassouras, município do Rio de Janeiro.
O jacaré brasiliense trabalhará até a próxima sexta-feira. Depois, todos entram em recesso até a terça-feira de Carnaval. O clube candango, que é vice-líder da competição de Brasília com 16 pontos ganhos, voltará à campo somente no dia 09 de março, às 15h30, no Serejão, frente ao Formosa/GO.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
