Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Goleiro Abraão pendura as luvas e vira dirigente do Brazlândia

Escrito em

Você já deve ter ouvido falar do goleiro Abraão Hildo. Com passagens por diversos times do Candangão, ele está pronto para um novo-velho desafio. Isso porque o arqueiro assumiu a presidência da Sociedade Esportiva Brazlândia no último dia 03 de abril. O time se prepara para a estreia na segunda divisão brasiliense no dia 13 de maio, contra o Legião.

Trabalhar no Brazlândia não vai ser novidade para Abraão. Essa vai ser a terceira passagem do agora ex-goleiro pela equipe. Foram mais de 70 partidas e dois títulos da segunda divisão conquistados. Para o dirigente, os anos pelo clube foram fundamentais para se tornar presidente. “A cidade já me conhece. Os torcedores ficam felizes em ver alguém que defendeu as cores do Brazlândia com tanta disposição no comandando do clube”, explica.

Abraão foi goleiro no Atlético Taguatinga e volta ao Brazlândia, agora como presidente do clube - Foto: divulgação

Abraão foi goleiro no Atlético Taguatinga e volta ao Brazlândia, agora como presidente do clube – Foto: divulgação

A decisão foi tomada em conjunto com o ex-presidente e amigo Moacir Ruthes. “Conversamos sempre por telefone e concordamos que eu seria a melhor pessoa para sucedê-lo”, conta à reportagem da Esportes Brasília.

Nos títulos de 2007 e 2011, além de jogador, Abraão também era dirigente. Agora, ele promete coordenar a nova gestão com a mesma transparência do passado. “Enquanto dirigente nunca deixei faltar salário e sempre falei a verdade para os jogadores. As coisas só dão certo quando a gestão é boa. Vou fazer de tudo para levar o Brazlândia a momentos melhores”, ressalta.

Com o presidente definido, o Brazlândia tem como único foco a busca pelo acesso à primeira divisão do Candangão. E se depender de Abraão, a vaga vem com o título. “O objetivo é ser campeão. Eu ganhei títulos aqui, e sei o quanto os torcedores merecem. Vamos fazer de tudo para lotar o Chapadinha com grandes jogos”, promete.

O ex-goleiro Abraão Hildo, de 36 anos, é o novo presidente do Brazlândia, sucedendo a Moacir Ruthes - Foto: Pedro Breganholi/C.A. Taguatinga

O ex-goleiro Abraão Hildo, de 36 anos, é o novo presidente do Brazlândia, sucedendo a Moacir Ruthes – Foto: Pedro Breganholi/C.A. Taguatinga

Experiência não falta
Hoje com 36 anos, Abraão já disputou 11 temporadas do campeonato candango, entre primeira e segunda divisões. Tudo começou em 1998, quando jogou pelo Tiradentes e, no ano seguinte, teve a primeira passagem pelo Brazlândia.

Depois disso, o ex-goleiro rodou bastante. No Distrito Federal passou por Brazlândia, Ceilândia, Ceilandense, Taguatinga, Esportivo Guará, entre outros. Passou também por times de Tocantins, Manaus e São Paulo.

A carreira como goleiro terminou dia 29 de março no empate contra o Brasília, pela última rodada da primeira fase do Candangão 2017, com a camisa do Atlético Taguatinga.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P