Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Giovana Alves marca duas vezes e Real Brasília é tricampeão candango feminino

Escrito em

Foto: Reprodução/YouTube

Real Brasília, dono da melhor campanha da fase classificatória, e Minas Brasília, fizeram neste sábado (27) a grande final do Candangão Feminino. Jogando no estádio Ciro Machado, o aurianil venceu por 2×1 e conquistou o tricampeonato candango, coincidentemente, em cima das adversárias deste sábado.

Aos nove minutos do primeiro tempo, Giovana Alves rouba a bola pela direita, traz pro meio e chuta de fora da área. A goleira Karen, do Minas Brasília, pula atrasado e não consegue defender o chute. Era o primeiro gol do Real Brasília no jogo.

Já no segundo tempo, aos 40 minutos, o Minas Brasília empatou o confronto. Manu ganha dividida no meio de campo e arrisca de fora da área. A bola bate no travessão, quica nas costas da goleira Flávia, do Real, e morre no fundo da rede. Um golaço no Ciro Machado.

Ao Minas, cabia apenas um gol para confirmar o título, já que o empate era vantagem ao Real Brasília. Mas o aurianil tratou de fechar a fatura aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Minas tenta afastar de cabeça, mas a bola sobra para Giovana Alves pegar de primeira, sem deixar a bola cair, e manda pro gol, anotando o gol do título do Real Brasília.

O Real Brasília agora volta as atenções para 2022, onde terá o Brasileirão e a Copa do Brasil Feminina para disputar. O Minas Brasília jogará a segunda divisão do ano que vem. Além deles, o Cresspom conquistou o acesso para a elite brasileira e o Legião vai representar a capital federal na nova Série A3.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P