Futebol
Gato preto começa a montar plantel para 2017
Escrito 9 anos atrás em
Por Rener Lopes

Após a eliminação para o Fluminense/BA nas oitavas de final do Brasileirão Série D deste ano, o Ceilândia deu uma pausa nos trabalhos. Contudo, o gato preto candango já retomou as atividades e começa a montar a equipe visando a temporada 2017.
A equipe, que tem vaga assegurada na Copa do Brasil, Copa Verde e no Brasileirão Série D do próximo ano, anunciou a manutenção de alguns atletas para compor o elenco. Ao todo, 11 jogadores tiveram os contratos renovados: André Nunes, Artur, Badhiuga, Didão, Dudu Lopes, Elivelto, Filipe Cirne, Formiga, Luan, Matheuzinho e Weverton.
O técnico permanece o mesmo: Adelson de Almeida, que ameaçou deixar o cargo após perde a chance de avançar para a Série C do Brasileirão 2017, fica na equipe para a próxima temporada.

Bertolucci é um dos reforços do Ceilândia para a temporada 2017 – Foto: Divulgação
Reforços
O elenco alvinegro terá o retorno de dois jogadores: Allanzinho e Tartá já desembarcaram na Cidade do Gato e estão se condicionando para ficar à disposição do técnico Adelson de Almeida.
No entanto, o Ceilândia foi às compras e trouxe dois reforços: o atacante Maycon Paixão, que jogou o Candangão 2016 pelo Santa Maria, e o zagueiro Bertolucci, que estava no interior de São Paulo.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




