Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

GAMA x SANTOS: Os primeiros 90 minutos

Escrito em

Após um mês de preparação, chegou a hora da bola rolar. O Gama recebe o Santos nesta quarta-feira (20), às 21h45, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Gama eliminou duas equipes potiguares, o América e o ABC. Já o Peixe passou pelo homônimo Santos, de Macapá-AP, e pelo acreano Galvez.

A Esportes Brasília transmite o jogo a partir das 21h no www.esportesbrasilia.com.br e aplicativos.

Gama e Santos já se enfrentaram por quatro oportunidades em partidas válidas pela série A do brasileiro. O Gama venceu um jogo e aconteceu um empate. A última partida entre ambos foi há 14 anos. Foi um empate em 0x0 no estádio Bezerrão, em 2002.

GAMA
Os comandados do técnico Reinaldo Gueldini têm somente a Copa do Brasil como competição oficial em 2016. Por isso, a busca por uma classificação para a próxima fase da competição nacional é de fundamental importância.

O experiente treinador gamense perdeu valores importantes do elenco, caso do zagueiro João Paulo, do volante Judvan Lucas, dos meias Héricles e Fábio Gama, além do artilheiro Rafael Grampola.

Em contrapartida, a direção do clube candango foi em busca de reforços. Chegaram o zagueiro e volante Felipe, ex-Brasiliense e Brasília, o meio-campo Jeferson, e o mais recém-contratado, o volante David, ex-Luziânia.

Para este confronto diante do Santos, a tendência é que a equipe gamense possa ser a mesma que começou o amistoso diante do Dom Pedro, no empate em 2×2.

SANTOS
Sem contar com Gabriel, Zeca e Thiago Maia, que foram para a seleção olímpica do Brasil, o treinador Dorival Junior terá Cajú, Yuri e Copete, respectivamente, como substitutos.

O treinador conta com o retorno de Lucas Lima. Já Renato e Ricardo Oliveira devem seguir de fora do time. Vecchio e Léo Cittadini brigam pelo lugar de Renato, e Rodrigão substitui Ricardo Oliveira.

COPA DO BRASIL – TERCEIRA FASE
GAMA – SANTOS
20.07.2016 – 21.45 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Arbitragem: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bonh e Luciano Roggenbaum (PR).
Quarto árbitro: Vanderlei Soares (DF)
Assessor: Marrubson Melo (DF)

GAMA
Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Cris e Felipe Assis; Eduardo, Felipe, Michel Pires, Jéferson; Paulo Roberto e Roberto Pítio.
Técnico: Reinaldo Gueldini

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Léo Cittadini (Vecchio) e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.
Técnico: Dorival Junior

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P