Futebol
Gama viaja para Belém com desfalque de peso
Escrito 9 anos atrás em
Por Sérgio Porto

A delegação do Gama seguiu para Belém/PA na noite deste domingo (01), pois na terça-feira (03), às 20h30, enfrentará o Paysandu pela primeira partida das finais da Copa Verde de 2016. O campeão desta competição nacional estará na Copa Sul Americana de 2017.
O time do técnico Arthur Bernardes ganhou um desfalque de peso às vésperas da viagem para Belém. O volante Tiago Gaúcho fraturou um dedo do pé no jogo diante do Luziânia. O departamento médico gamense acabou vetando o atleta, que nem viajou para Belém.

Tiago Gaúcho (direita na dividida) desfalca o alviverde para o jogo desta terça, com transmissão da Esportes Brasília – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
“Já joguei outras vezes com uma fissura nas costelas, e com outros problemas. Caso os médicos me liberarem, apesar do incômodo da lesão, eu estou à disposição do técnico Arthur Bernardes para esta batalha em Belém”, disse Tiago Gaúcho, ao site do alviverde. No entanto, o atleta está vetado deste primeiro jogo.
O treinador gamense busca alternativas para substituir o capitão. Uma das opções seria Abuda, mas ele foi embora com mais quatro atletas: Pedro, Michel, Erick e Dodô.
A opção seria a entrada do jovem Héricles, ou então, a entrada do terceiro zagueiro, com Dudu sendo o mais cotado, formando o trio ao lado de Pedrão e João Paulo.
Vale também lembrar que Paulo Roberto e Roberto, que chegaram recentemente ao clube, não podem disputar a competição nacional.
O Gama realiza um treinamento leve nesta tarde em Belém, onde o treinador do alviverde candango confirmará a equipe para o confronto diante do Paysandu. A equipe que pode começar os trabalhos pode ser: Pereira; Dudu Gago, Pedrão, João Paulo e Makeka; Lucas Judvan, Héricles (Dudu), Fábio Gama, Michel Pires e Raoni; Rafael Grampola.
Em 2014, o Brasília disputou o título da Copa Verde frente ao Paysandu. No primeiro jogo, vitória dos paraenses por 2×1. Na partida de volta no Mané Garrincha, vitória do Brasília por 2×1. Nas penalidades máximas o time candango sagrou-se campeão e disputou a Copa Sul Americana de 2015.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
