Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Taguatinga e começa o Candangão 2017 na liderança

Escrito em

O palco estava armado. O estádio Bezerrão, no Gama, não recebia uma partida oficial do alviverde candango desde o mês de abril de 2016. A torcida, na esperança, compareceu em um grande número. E quem esteve no estádio, saiu com sorriso de orelha a orelha com a vitória dos donos da casa sobre o Taguatinga, por 2×0.

E uma peça foi fundamental para esta vitória: o camisa 5 do Gama, Baiano. Em jogadas do experiente atleta, o Gama marcou os dois gols da partida.

Gama sai na frente em jogada armada por Baiano no primeiro tempo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Gama sai na frente em jogada armada por Baiano no primeiro tempo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Aos 42 minutos, Baiano começa a jogada pela direita e vê Dudu Gago perto do lance. Ele toca para o camisa 2 gamense, que cruza na grande área, na medida, para Eduardo testar firme para o gol, abrindo o placar.

Já aos 16 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio de Baiano, a bola vai direto na cabeça de Roberto Pitio, que só desvia para o gol e marca o segundo tento alviverde, dando números finais ao jogo.

Jogo foi truncado do início ao fim. O Atlético Taguatinga também tentou alcançar algumas chances de gol, mas as conclusões não eram certas - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogo foi truncado do início ao fim. O Atlético Taguatinga também tentou alcançar algumas chances de gol, mas as conclusões não eram certas – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com as vitórias por apenas um gol de diferença de Real sobre o Ceilãndia (1×0), Brasiliene sobre o Formosa (1×0) e Sobradinho sobre o Brasília (3×2), o Gama é o líder na primeira rodada do Candangão.

Na próxima rodada, o Gama “visita” o Santa Maria no Bezerrão. Já o Taguatinga enfrenta o Brasiliense, no Serejão.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
GAMA 2-0 ATLÉTICO TAGUATINGA
05.02.2017 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Árbitro: Almir Camargos
Público: 3.021 pagantes (3.845 presentes)
Renda: R$ 35.700,00

CARTÕES AMARELOS:
Dudu Gago, Eduardo (Gama)
Murillo (Atlético Taguatinga)

GAMA
Maringá; Dudu gago (Michel Pires), Pedrão, Gaúcho e Kaká; Baiano, Everton e Eduardo; Potita (Maycon), Roberto Pitio e Paulinho (Felipe Assis).
Técnico: Reinaldo Gueldini

ATLÉTICO TAGUATINGA
Abraão; Ronaldinho, Íkaro, Bruno e Bahia; Balotelli, Sena, Murillo (Jesiel) e David; Hebert Nunes e Igor Schimaltz (Kássio) (Emerson).
Técnico: Davi Lima

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P