Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Luziânia no Bezerrão e carimba vaga para as quartas de final

Escrito em

Gama e Luziânia se enfrentaram no estádio Bezerrão na noite desta quarta-feira (08). Jogando bem e com várias mexidas no time, o alviverde candango venceu por 1×0, gol marcado por Alvinho no primeiro tempo e garantiu vaga nas quartas de final do Candangão 2017.

O jogo
Quem chegou primeiro foi o Luziânia. Aos oito, Laécio cruzou e a zaga tirou em cima da linha. Já aos 12, veio a resposta do Gama. Jefferson paulista cobrou falta pela direita e Roberto Pitio desviou de cabeça, com Sid fazendo boa defesa.

O Gama voltou a pressionar aos 18 minutos. Baiano limpa o marcador na ponta direita da grande área e chuta com perigo, por sob o gol de Sid. Sete minutos depois, Rodriguinho avança pela esquerda e finaliza com força, para grande defesa de Maringá.

O jogo se desenhava para que os times se aproveitassem nos erros dos adversários para chegar ao gol. E foi justamente o que aconteceu aos 30 minutos. Depois de um lançamento do meio de campo, Roberto Pitio cabeceou para o meio da área. Alvinho, sem marcação alguma do Luziânia, dominou a bola, e empurrou para as redes, abrindo o placar para o Gama.

Alvinho  (D) estreou como titular e marcou gol da vitória do Gama sobre o Luziânia - Foto: Douglas Oliveira/S.E.Gama

Alvinho (D) estreou como titular e marcou gol da vitória do Gama sobre o Luziânia – Foto: Douglas Oliveira/S.E.Gama

Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Baiano rola para Jefferson Paulista soltar a bomba, para defesa perigosa de Sid, arrancando o “uh” da torcida. Na pressão, o Gama quase marcou o segundo aos 44. Roberto Pitio recebe a bola na frente da grande área, tira o marcador do lance e chuta com força, mas no meio do gol de Sid.

Na volta dos vestiários, o Gama continuou a pressão em busca do segundo gol. Logo a dois minutos, Everton domina e bate forte, para boa defesa de Sid em dois tempos. Já aos cinco, Dan é derrubado a dois passos da grande área. Rodriguinho cobra com perfeição, a bola faz a curva, mas bate na rede do lado de fora do Luziânia.

Jogo ficou truncado no segundo tempo, com as duas equipes com chances de balançar as redes - Foto: Douglas Oliveira/SEGama

Jogo ficou truncado no segundo tempo, com as duas equipes com chances de balançar as redes – Foto: Douglas Oliveira/SEGama

Os dois times passaram a dividir mais o jogo, centralizando as ações no meio de campo. Aos 17, Baiano cruza na medida para Roberto Pitio cabecear, mas Sid – atento – faz a defesa.

O Luziânia ameaçou mais uma vez aos 31 minutos com Thompson, que recebe grande bola na parte direita da grande área e, livre de marcação, chuta cruzado, mas a bola vai na rede do lado de fora.

Na reta final de jogo, aos 44, Baiano cobra falta de longe e a bola passa raspando à trave de Sid, indo pela linha de fundo. O Luziânia ainda teve duas chances em bola parada, mas sem perigo. Fim de jogo e o Gama continua com a invencibilidade no Candangão 2017, além de carimbar a vaga para as quartas de final.

O Luziânia volta a campo no próximo domingo, diante do Brasília, às 16h, no Mané Garrincha. Já o Gama encara o Brasiliense no clássico da cidade. O jogo será no Bezerrão, nos mesmos dia e horário.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 8ª RODADA
GAMA 1-0 LUZIÂNIA
08.03.2017 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Árbitro: Rafael Diniz
Público: 2.272 presentes (1.597 pagantes)
Renda: R$ 17.880,00

CARTÕES AMARELOS:
Pedrão, Eduardo (Gama)
Amaral, Rodrigo Barros, Renatinho (Luziânia)

GAMA
Maringá; Éverton, Pedrão, Rodrigo Bronzatti e Felipe Assis; Baiano, Eduardo e Michel Pires; Jefferson Paulista (Glaybson), Roberto Pitio e Alvinho (Paulinho).
Técnico: Reinaldo Gueldini

LUZIÂNIA
Sid; Amaral (Willame), Cauê, Rodrigo Barros e Rodriguinho; Castro Junior, Thompson, Robinho e Renatinho (Rodriguinho Belchior); Laécio (Alex Junior) e Dan.
Técnico: Ricardo Antônio

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P