Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence fora de casa na estreia de Ricardo Antônio como técnico

Escrito em

O Gama foi até o estado de Goiás para enfrentar o Formosa na tarde deste domingo (28), em partida válida pelo Candangão 2018.

Jogando no estádio Diogão, o alviverde candango mostrou o domínio da partida e, na estreia do técnico Ricardo Antônio, venceu por 2×0.

Aos 39 minutos, Rafinha invade a grande área e, após dividir bola com o zagueiro Bruno Silva, do Formosa, cai. No entanto, o jogador do alviverde goiano coloca a mão na bola e o árbitro Sávio Sampaio não pensa duas vezes: marca pênalti para o Gama. Na cobrança, Robston bate com calma e categoria e abre o placar para o time visitante.

Bruno Silva põe a mão na bola dentro da grande área. O árbitro não pensa duas vezes e marca penalidade para o Gama - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Bruno Silva põe a mão na bola dentro da grande área. O árbitro não pensa duas vezes e marca penalidade para o Gama – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Logo a dois minutos do segundo tempo, continuando a mostrar que mandava na partida, o Gama marcou o segundo. Após escanteio cobrado pela esquerda, a bola chega até Tartá, que cruza na medida para Felipe desviar, livre de marcação, e mandar para o gol, fazendo a festa da torcida do alviverde candango.

Felipe comemora com jogadores e treinador Ricardo Antônio o gol que confirmou a vitória gamense em Formosa - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Felipe comemora com jogadores e treinador Ricardo Antônio o gol que confirmou a vitória gamense em Formosa – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O time do Formosa, acuado em campo, tentou algumas vezes furar a meta do goleiro Léo. Araújo chegou a mandar a bola no travessão do goleiro gamense. Mas, na maioria das chances que o Tsunami do Cerrado teve, ou a bola ia muito por cima do gol, ou o arqueiro visitante se esticava e fazia a defesa.

Coube ao Gama apenas administrar o resultado e confirmar a primeira vitória no Candangão 2018.

Na próxima rodada, o Gama recebe o Paranoá no estádio Bezerrão. Já o Formosa visita o Ceilândia no Abadião.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
FORMOSA 0-2 GAMA
28.01.2018 – ESTÁDIO DIOGÃO – FORMOSA/GO

Público: 1.545 pagantes
Renda: R$ 12.124,00

Cartões Amarelos:
Nildo, André Luiz, Albano (Formosa)
Felipe e Filipe (Gama)

FORMOSA
Pedro Ferreira; Daniel Costa, Bruno Silva, Bruno Everton e André Luiz; Nildo, Vecci (Albano), Pedro Augusto e Cardoso; Pedro Paulo (Araújo) e Marco Aurélio (Dudu).
Técnico: Lucas de Oliveira

GAMA
Léo; Murilo (Marquinhos), Felipe Marcelino, Jacó e Rafinha; Filipe, Tarta, Robston e Fábio Gama (Almir Dias); Fernandinho (Gordo) e David Dener.
Técnico: Ricardo Antônio

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P