Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vai em busca da vaga na final da Copa Verde

Escrito em

Neste sábado (23), às 16 horas, no estádio Bezerrão, o alviverde candango recebe a Aparecidense/GO no jogo da volta das semifinais da Copa Verde 2016. A partida terá transmissão da Esportes Brasília a partir das 15h30.

No primeiro jogo, o Gama abriu uma grande vantagem, pois venceu o time goiano – em pleno Serra Dourada – por 3×1. Agora, o representante candango pode até mesmo perder por um gol de diferença que estará na final da competição.

Para os goianos, somente uma vitória por três gols de diferença dará a vaga direto para a próxima fase. Caso a Aparecidense vença com o placar de 3×1, a decisão será nas disputas de penalidades máximas.

Quem passar, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Paysandu e Remo. No primeiro jogo dos paraenses, vitória do Paysandu por 2×1. Os mando de campo das finais será definido em sorteio na CBF.

GAMA
Os comandados do técnico Arthur Bernardes abriram uma grande vantagem no jogo de ida. Agora, podendo até mesmo perder por um gol de diferença, o treinador espera que o alviverde entre em campo buscando mais uma vitória, o que traria tranquilidade a todos.

O Gama está numa verdadeira maratona de jogos. Além da Copa Verde, disputa também a Copa do Brasil e está nas semifinais do Candangão. Enfrentará o Luziânia, na próxima quarta-feira (27), no Bezerrão.

O time deve ser a base do que atuou em Goiânia, na vitória por 3×1. Tiago Gaúcho tem sido o grande líder gamense. No ataque, com a volta de Rafael Grampola, a equipe tem conseguido ter uma referência na frente de ataque.

Como não pode contar com os jogadores recém-contratados, Arthur Bernardes aposta nos atletas que já estavam no elenco gamense.

APARECIDENSE
Os comandados do técnico Márcio Azevedo só tem um resultado a buscar neste sábado: a Aparecidense tem de vencer ao Gama, e vencer bem.

Para se classificar direto, o time goiano tem de ganhar por três gols de diferença. Vitória por 3×1 leva a decisão para as penalidades máximas. Então, atacar e atacar, não deixando brechas para o contra ataque gamense.

A força de ataque dos goianos será formada por Jarlan e Careca, com Washington e Robert na criação de jogadas.

COPA VERDE – SEMIFINAIS
GAMA – APARECIDENSE
23.04.2016 – 16:00 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Jackson Timóteo Lopes (MT)
Quarto Árbitro: Wales Martins (DF)

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Pedrão, Dudu e Makeka; Tiago Gaúcho, Lucas Judvan, Abuda, Fábio Gama e Michel Pires (Formiga); Rafael Grampola.
Técnico: Arthur Bernardes.

APARECIDENSE
Busatto; Clayton Salles; Filipe, Anderson Santos; Chiquinho; Jeferson, Geovane, Washington e Robert; Jarlan e Careca.
Técnico: Márcio Azevedo.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P