Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama sofre virada em dez minutos e é eliminado da Copinha 2024

Escrito em

O Gama está eliminado da Copinha Sicredi 2024. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite desta sexta-feira (12), o alviverde sofreu uma virada histórica após ir à segunda etapa com dois gols de vantagem no placar.

A Ferroviária comandou as primeiras ações ofensivas do jogo, mas não conseguia criar um grande desafio para o Wallace. Aos seis minutos, Henry fez um cruzamento perigoso em direção a área, mas Pedro Paulo não consegue resvalar na bola. Aos oito minutos Henry dá uma linda caneta no jogador do Gama, que responde ao drible com uma entrada mais forte e muda a atmosfera do jogo. Os jogadores se estranham e o arbitro teve que intervir.

No minuto seguinte, David finaliza por cima do gol, a equipe grená ia comandando as ações do jogo, jogava e não deixava a equipe candanga jogar. Mas aos 27 minutos Jhonatan cobra um escanteio, a defesa da Ferroviária afasta a bola para a entrada da área, que encontraria Walmir que finaliza de primeira e acerta um lindo chute, na veia, abrindo o placar para a equipe gamense.

Embora atrás do placar, o time grená não se abateu e seguia atacando a defesa do Gama. Aos 34 minutos, David se livra da marcação e acha Pedro Paulo na área, mas finaliza em cima da marcação.

Aos 47, o juiz marca uma falta em Carlão próxima ao gol do Ferroviária. Walmir cobra de canhota venenosa em direção a área. João Paulo manda contra o próprio patrimônio e aumenta o marcador para o time do Gama.

No começo do segundo tempo, veio a reação da Ferroviária. Aos quatro, Carlão afasta um cruzamento da área, que passa por todo mundo e encontra o volante Klayver. Com bastante espaço, ele domina e finaliza rasteiro com a perna canhota e abre a vantagem no marcador da locomotiva.

Três minutos depois, veio o empate da Ferroviária, com um chute de fora da área de Erick, que o goleiro alviverde tentou defender, mas chegou atrasado. Aos dez, Malheiro, em um replay do segundo gol, fez o terceiro da Locomotiva e virou o placar.

O Gamão não se deixava morrer no jogo, Walmir faz uma linda finta e chuta para o gol, mas para em Gabriel Cabral.

O clima seguia quente, aos 20 minutos, Carlão chegava firme, mas sem falta no Diego. Erick chega para cobrar satisfação com Carlão, mas o juiz intervém rápido e evita conflitos.

Após os 20 minutos, a Ferroviária diminui um pouco os ímpetos ofensivos. O Gama buscava correr atrás do placar, mas não conseguia criar nenhuma grande chance de gol para superar a defesa paulista.

O Gama continuou tentando, mas perdido em campo, não conseguiu superar o ímpeto paulista e acabou derrotado por 3×2.

P