Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama se apresenta buscando retomar o caneco do DF

Escrito em

Sob o novo comando do presidente Weber de Azevedo Magalhães e apostando no ex-meio campista de Vasco, Flamengo, Fluminense e que nasceu no Distrito Federal, o técnico Carlos Alberto Dias, o alviverde candango começa a caminhada para se reencontrar com o caminho dos títulos em 2018. Também vai em busca das vagas para a Copa Verde, Copa do Brasil e série D de 2019.

Em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, o dirigente gamense fala da expectativa para o campeonato: “Começamos um trabalho com um orçamento apertado. Estamos buscando formar uma equipe competitiva dentro das possibilidades financeiras. Muitos jogadores tem se colocado à disposição do Gama e isso tem nos ajudado muito. Apostamos num treinador que demonstrou uma vontade imensa de dirigir o Gama. Estamos acreditando no entusiasmo do Carlos Alberto Dias para que tenhamos um time vencedor em 2018”, disse Weber Magalhães.

Já Carlos Alberto Dias, também falando à Rádio DF10, afirmou que está feliz de voltar a Brasília. “Trabalhar na minha terra, reencontrar meus familiares. Além disso, vou ter o privilégio de comandar o time que sempre admirei e tive vontade de jogar. Quando eu trabalhava de gandula no Cave, ficava emocionado com a entrada do Gama em campo e o grande apoio de sua torcida. Hoje estou comandando este time e quero fazer o máximo para que tenhamos um grande 2018”, ressaltou o novo treinador gamense.

Além do experiente volante Robston, 35 anos, que já passou pelo próprio Gama, uma das novidades no elenco é o filho de Marcelinho Carioca, o “Pé de Anjo”. O meia Lucas Surcin chega ao alviverde candango e já se junta aos atletas para iniciar a preparação visando a estreia diante do Bolamense, em 20 de janeiro de 2018.

A apresentação oficial do elenco está marcada para segunda-feira, a partir das 16 horas, na Faculdade Faciplac, na cidade Satélite do Gama. O grupo de jogadores será avaliado por Carlos Alberto Dias e comissão técnica. A pretensão do Gama é ter um grupo de, no máximo, 28 jogadores.

A Sociedade Esportiva do Gama se reencontrou com uma conquista candanga em 2015, quebrando um jejum de 12 anos sem ganhar títulos no Distrito Federal. No ano passado, o desempenho no campeonato local deixou a desejar e a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Paracatu/MG, em cobranças de penalidades máximas.

Confira o elenco:
– GOLEIROS: Victor Brasil, Fernando Mioli e Léo;
– ZAGUEIROS: Lúcio, Felipe Marcelino, Íkaro, Bruno, Bronzatti e Alex;
– LATERAIS DIREITOS: Murilo, Tadeu, Lucas Dias e Andrezinho;
– LATERAIS ESQUERDOS: Rafinha e Samy;
– VOLANTES: Robston, Pipoca, Tartá, PH e Dadinho;
– MEIAS: Wesley Bigu, Fabinho, Balotelli, Almir, Fernandinho, Guilherme, Felipe Sales, Kauê, Gordo e Santos;
– ATACANTES: Gleicinho, Diego, Yan, Lucas Victor, Jefferson Carioca, Fábio Saci, Batata, David Denner, Lucas Carioca, Maycon Douglas, Thiago Bastos e Lautaro Obregón.

COMISSÃO TÉCNICA DO GAMA
TÉCNICO: Carlos Alberto Dias
AUXILIAR-TÉCNICO: Alexandre Matos.
PREPARADOR FÍSICO: Marcos Augusto (Marcão).
TREINADOR DE GOLEIROS: Nasser Khalil
FISIOLOGISTA: Carlos Ernesto.
MASSOTERAPEUTA: Criolo.
MORDOMO: Neto.
GESTOR DE SAÚDE: Rodolfo Prado.
ANALISTA DE DESEMPENHO: David Rodrigues
GERENTE DE FUTEBOL: Paulo Araújo.
DIRETOR DE FUTEBOL: Vilson de Sá

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P