Futebol
Gama perde dois importantes nomes para a disputa da Série D: Emerson e Nunes
Escrito 4 anos atrás em
Por Gabriel Spies

Fotos: Júlio César Silva/Agência EB
A derradeira semana de maio começou agitada no lado alviverde da capital. O zagueiro Emerson, que sequer jogou nessa “passagem” pelo Gama, rescindiu o contrato com o Periquito.
O jogador estava no Juventude/RS e deixou de lado o Brasileirão Série A para voltar para o Gama. Porém, a reportagem da Esportes Brasília apurou que um desacerto no contrato para sequência da temporada motivou o encerramento do vínculo, no qual, ele nem entrou em campo.

Outro nome muito discutido nos bastidores, e dado por algumas pessoas próximas a diretoria do Gama como contratação quase certa, não defenderá as cores do clube no restante da temporada 2021.
Segundo o jornalista Dani Pança, da TV Bandeirantes Brasília, o centroavante Nunes fechou com o Santo André/SP para a disputa da Série D do Brasileirão. O camisa nove estava no Resende/RJ, onde disputou o Campeonato Carioca, e chegou a ter o nome ventilado para um possível retorno à capital para defender o Gama, mas o acerto não foi finalizado.
Ainda de acordo com o cronista, Nunes afirma ter ressaltado “o enorme carinho pela torcida alviverde e pelo Gama, mas neste momento, não voltará ao clube”.

Enquanto isso, a diretoria alviverde corre contra o tempo para definir um treinador para a equipe. Victor Santana foi demitido do comando técnico da equipe na última semana após insucesso no Campeonato Candango, onde o Gama terminou a competição na terceira colocação.
O Gama estreia na Série D no dia 05 de junho, às 16h, diante do Jaraguá, em Jaraguá/GO.
Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
