Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama empata com o Porto Velho e segue fora da zona de classificação

Escrito em

Foto: Gabriel Teles

O Gama não saiu do empate com o Porto Velho/RO, neste sábado (31), pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Mané Garrincha. Ikaro marcou para o Periquito, mas Maurício, no último lance do jogo, empatou para a locomotiva do norte do país.

O Jogo

O Periquito começou melhor na partida e teve as melhores chances de gol da primeira etapa. Ikaro, duas vezes, de falta obrigou o goleiro Wellington a fazer boas defesas. Mailson também teve chance clara de gol cara a cara com o arqueiro, mas finalizou em cima do camisa 1 da locomotiva.

Na segunda etapa, o Gama seguiu criando as melhores chances e tornou o goleiro Wellington o melhor em campo. Hugo Almeida, Ikaro e Mailson até tentaram abrir o placar, mas Wellington operou milagres no Mané. Aos 40 do segundo tempo, Gabiga cruzou e Ikaro abriu o placar para o Gama.

Nesse momento, todo mundo já via os três pontos na conta do alviverde. Porém, no último lance do jogo, Maurício aproveitou bate e rebate na área do Gama e empatou o jogo.

O Gama segue na sétima colocação do grupo com oito pontos. Já o Porto Velho, ocupa a sexta posição com nove. Na próxima rodada, o Gama tem o clássico verde e amarelo pela frente no Mané Garrincha.

Ficha Técnica
Gama 1×1 Porto Velho/RO
9° rodada – Campeonato Brasileiro Série D
31.07.2021 – Mané Garrincha/DF

Gama
Victor Hugo; Toninho, Wallace, Wendel e Gabiga; Paulinho, Carrilho, Felipe Menezes e Ikaro; Mailson e Jefinho.

Porto Velho
Wellington; Jobert, Mauricio, Everaldo e Porto Jr.; Panda, Fagner, Bacas, Lopeu, Bala e Sorbara.

Cartões Amarelos: Victor Hugo e Felipe Menezes (Gama).

Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto – MG (CBF)
Ass1: Milton Jeronimo Souza Alves – DF (CBF)
Ass2: David Sousa Santana – DF (CBF)
Quarto Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa – DF (CBF)

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P