Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama derrota o Brasiliense em pleno Serejão e se isola na liderança

Escrito em

Na tarde deste sábado (15), Brasiliense e Gama fizeram o grande clássico do Distrito Federal pela quinta rodada do Candangão. O duelo entre duas, das três equipes invictas, valia a liderança do campeonato, já que o vice-líder empatou com o Capital, também hoje. Melhor para o Gama, que derrotou o rival por 2×1.

Como o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios recomendou que a partida fosse feita com portões fechados, não foi permitida a entrada de torcedores, o que gerou protesto dos 22 jogadores titulares antes do apito inicial.

O jogo começou movimentado, com o Periquito mais atrás, esperando as investidas do Jacaré para contra-atacar quando possível. O time que jogava em casa trocava passes, procurando algum espaço para abrir o placar, mas, na ausência de chances claras, desperdiçou algumas jogadas ofensivas. Romarinho, Marcos Aurélio e Peninha eram os que mais tentavam, sem muito sucesso.

Quando o 0 a 0 parecia ser definitivo ao fim do primeiro tempo, Jefferson Maranhão cruzou para a área do adversário, a zaga bateu cabeça, Nunes não conseguiu dominar e a bola ficou com Luquinhas. Ainda deu tempo dele tirar o zagueiro do Brasiliense para chutar rasteiro no canto e fazer o primeiro do time visitante na partida.

Já na saída de bola, o Brasiliense foi pra cima e Manoel tentou de longe depois de uma bola pra área do Gama. Belíssima finalização do centroavante, que até então não tinha ido muito bem no jogo. O empate foi decretado no fim da primeira metade, que foi muito disputada do jogo.

No segundo tempo, o Gama sentiu o desgaste do confronto importante na última quarta-feira (12) contra o Brasil de Pelotas, onde o time foi eliminado da Copa do Brasil, deixando mais uma vez o Brasiliense comandar o jogo. O nível técnico da partida caiu e as duas equipes deixaram a desejar. Aos 38 minutos, o Jacaré fez uma falta besta na frente da área. Era tudo que seu rival queria. Tarta bateu bem demais no ângulo de Edmar Sucuri, que nada pode fazer. Mais um gol de falta do camisa 8 nesse campeonato e Gama a frente no placar mais uma vez.

Com a vitória, o Gama virou líder isolado do Candangão 2020 e passa a ser o único time 100% até então. Na próxima quarta (19), o alviverde vai enfrentar o Unaí em casa. O Brasiliense, por sua vez, também no mesmo dia, jogará contra o Luziânia no estádio Serra do Lago.

Campeonato Candango – 5a Rodada
Brasiliense 1 X 2 Gama
15/02/2020 – Estádio Bezerrão -Taguatinga-DF


Arbitragem: Gildevan Lacerda
Assistente 1: Lehi Souza
Assistente 2: Milton Alves
4º Árbitro: Marcello Rudá

Cartões Amarelos: Esquerdinha, Peninha e Sandy (Brasiliense) e Balotelli e Júlio Lima (Gama).

Gols: 44’ Luquinhas, 46’ Manoel (1° tempo); 43′ Tarta (2° tempo).

Brasiliense
Edmar Sucuri, Alex Murici, Rafael Donato, Badhiuga e Gleissinho; Romário, Esquerdinha, Peninha (Sandy) e Marcos Aurélio; Romarinho (Neto Baiano) e Manoel.
Treinador: Mauro Fernandes.

Gama
Calaça, Marcos Baiano, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Balotelli, Tarta, Andrei Alba (Gabriel) e Luquinhas (Júlio Lima); Jefferson Maranhão (David Souza) e Nunes.
Treinador: Vilson Tadei.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P