Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Futebol do DF aguarda pelas eleições na FFDF

Escrito em

Depois das eliminações de Ceilândia e Luziânia da série D do brasileiro e do Gama na Copa do Brasil, os clubes profissionais do Distrito Federal entraram em férias forçadas até o início do Candangão 2017.

Paranoá e Dom Pedro, que vieram da segunda divisão de 2016, se juntarão à Brasiliense, Brasília, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Sobradinho, Santa Maria e Taguatinga para as disputas do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol de 2017.

A data do primeiro arbitral do Candangão do ano que vem ainda não foi definida. Segundo o diretor de futebol da Federação de Futebol do Distrito Federal, Neimar Frota, o encontro só pode ser agendado após a eleição para a presidência da entidade, que está prevista para o dia 1º de outubro.

“Temos que aguardar a eleição do novo presidente da Federação de Brasília. Oficialmente ainda não tem nenhuma chapa registrada. A chapa que será encabeçada pelo atual presidente, Erivaldo Alves, será montada neste final de semana. Como as inscrições se encerram na próxima terça-feira, dia 20 de setembro, vamos aguardar se outras chapas serão inscritas. Pode até surgir uma composição de chapa com o presidente do Capital. Vamos aguardar”, disse Neimar.

Com relação aos estádios para o Candangão de 2017, que foi um dos grandes problemas do campeonato deste ano, Neymar Frota destacou as melhorias que estão sendo realizadas.

“No estádio Abadião, nós estamos fazendo um trabalho na grama, retirando algumas pragas. No Estádio do Cave, estamos recuperando o gramado. A empresa deu uma parada nas obras dos vestiários, mas deve retornar aos serviços. Já no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, nós estamos em processo de colocar uma emenda, para usar a mesma grama do Abadião. O Serejão e o Rorizão também terão trabalhos de melhorias nos gramados, mas o estágio mais adiantado nas obras é o Augustinho Lima, em Sobradinho”, ressaltou.

O 42º Campeonato Brasiliense de Futebol deve ser iniciado no final do mês de janeiro ou início de fevereiro de 2017.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P