Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Fora de casa, Gama vence Brasiliense no primeiro clássico de 2023

Escrito em

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

A sexta-feira (03) foi marcada pelo clássico de número 73 entre Brasiliense e Gama. Jogando no estádio Serejão, em Taguatinga, em um horário que há muito tempo não acontecia (sexta-feira à noite), o alviverde surpreendeu e venceu o Jacaré por 2×1.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pela direita por Vitor Xavier, a bola vai na medida para Emerson subir no terceiro andar e, sem marcação, testar firme pro fundo da rede, abrindo o placar.

Já aos 41 minutos do segundo tempo, Julio Lima cobrança falta pela esquerda e a bola chega até Rafael, que subiu mais que a defesa amarela, e cabeceia pro gol, vencendo o goleiro Artur e anotando o segundo do Gama.

Rafael testa firme e anota o segundo gol do Gama na reta final do segundo tempo – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Nos acréscimos do segundo tempo, aos 53 minutos, veio o desconto do Brasiliense. Yuri Mamute recebe um passe pela querda, avança e solta uma bomba, no ângulo do goleiro Ravel, marcando um golaço no Serejão. Mas já era tarde demais. Vitória do Gama por 2×1 e liderança momentânea do Candangão 2023.

Na próxima rodada, o Gama recebe o Real Brasília no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto. Já o Brasiliense visita o Capital, no estádio JK, no Paranoá. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira (08).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P