Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Flamengo mandará quartas de final da Libertadores no Mané Garrincha

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Agência EB

O torcedor do Flamengo poderá acompanhar, pela segunda vez, uma partida do rubro-negro carioca no Mané Garrincha. Segundo o jornal carioca O Dia, que divulgou a informação nas redes sociais, o confronto entre Flamengo e Olímpia/PAR acontecerá no dia 18 de agosto, às 19h15, no principal palco esportivo da capital federal.

Ainda de acordo com o periódico, as duas equipes já teriam sido comunicadas pela Conmebol da alteração da sede do Rio de Janeiro para a capital federal. A partida é válida pela volta das quartas de final da Conmebol Libertadores.

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, já divulga a realização da partida em território candango.

A Conmebol já confirma a realização da partida através do site oficial da entidade.

A prefeitura da capital carioca até chegou a publicar um decreto liberando 10% de público nos estádios da cidade. Contudo, segundo o jornal, a diretoria do clube brasileiro enxerga como um possível prejuízo financeiro mandar o jogo no Maracanã. Assim, representantes do rubro-negro conversaram com a Arena BSB e renegociaram valores para poder sediar o jogo em Brasília.

Vale lembrar que um decreto assinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, libera o público em 25% para os estádios candangos, desde que apresentem o comprovante de vacinação das duas doses contra a Covid-19 ou um exame RT-PCR colhido em até 48h antes da partida com o resultado negativo.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P