Futebol
Flamengo e Palmeiras são punidos pelo STJD por incidentes no Mané Garrincha
Escrito 9 anos atrás em
Por Rener Lopes

Atualizada em 13/06/2016 às 22:30
Flamengo e Palmeiras foram punidos na noite desta segunda-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a confusão entre as torcidas organizadas das duas equipes no intervalo da partida realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha no último dia 05.
De acordo com o tribunal, o Flamengo foi multado em R$ 50 mil e perderá um mando de campo, tendo que jogar a partida contra o Fluminense, marcada para o dia 26 de junho, a 100 quilômetros de Brasília ou do Rio de Janeiro. Até então, o clássico carioca estava marcado para a capital federal.
O verdão paulista também foi multado. No entanto, a dívida que o presidente Paulo Nobre terá que arcar é um pouco maior: R$ 80 mil. Além disso, o Palmeiras terá que mandar uma partida no Allianz Arena sem a presença do torcedor. O jogo seria diante do Santa Cruz, caso não consiga o efeito suspensivo.
Aguardamos um plano…
Quanto ao Estádio Nacional Mané Garrincha, que foi interditado para a realização de jogos pelo STJD, o Flamengo enviará à CBF o plano de segurança do estádio e, se aprovado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o rubro-negro carioca poderá enfrentar o São Paulo no próximo dia 19.
Em todos os casos, os punidos podem recorrer ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




