Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Flamengo e Palmeiras são punidos pelo STJD por incidentes no Mané Garrincha

Escrito em

Atualizada em 13/06/2016 às 22:30

Flamengo e Palmeiras foram punidos na noite desta segunda-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a confusão entre as torcidas organizadas das duas equipes no intervalo da partida realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha no último dia 05.

De acordo com o tribunal, o Flamengo foi multado em R$ 50 mil e perderá um mando de campo, tendo que jogar a partida contra o Fluminense, marcada para o dia 26 de junho, a 100 quilômetros de Brasília ou do Rio de Janeiro. Até então, o clássico carioca estava marcado para a capital federal.

O verdão paulista também foi multado. No entanto, a dívida que o presidente Paulo Nobre terá que arcar é um pouco maior: R$ 80 mil. Além disso, o Palmeiras terá que mandar uma partida no Allianz Arena sem a presença do torcedor. O jogo seria diante do Santa Cruz, caso não consiga o efeito suspensivo.

Aguardamos um plano…
Quanto ao Estádio Nacional Mané Garrincha, que foi interditado para a realização de jogos pelo STJD, o Flamengo enviará à CBF o plano de segurança do estádio e, se aprovado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o rubro-negro carioca poderá enfrentar o São Paulo no próximo dia 19.

Em todos os casos, os punidos podem recorrer ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *