Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Final do Candangão 2025 terá entrada gratuita no Mané Garrincha

60 mil ingressos serão disponibilizados para o jogo entre Capital e Gama

Escrito em

A final do Candangão 2025 poderá ter casa cheia. A decisão entre Capital e Gama acontece neste sábado (29), às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com transmissão da Esportes Brasília a partir das 14h30 e entrada gratuita.

Para este jogo, não há vantagem. Caso aconteça um empate nos 90 minutos, o título será decidido nas cobranças de penalidade máxima. E para que os torcedores possam prestigiar a última partida da competição no maior palco do futebol candango, a entrada será gratuita.

A reportagem da EB apurou que o Banco de Brasília, patrocinador master da competição, adquiriu 60 mil ingressos, que serão distribuídos de maneira gratuita para torcedores de Capital e Gama. Os locais físicos para retirada dos bilhetes ainda não foram divulgados, mas já podem ser reservados pela Bilheteria Digital.

Transporte 0800

Além dos ingressos de maneira gratuita, o transporte público de ônibus e metrô também será liberado para a população.

O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha em uma rede social. “Quero incentivar o esporte na nossa cidade e dar a oportunidade para que todos possam participar dessa grande festa de Brasília”, afirmou o político.

Como Capital e Gama chegaram à final?

O Capital garantiu a vaga na decisão depois de empatar com o Ceilândia em 1×1 e vencer o Gato Preto por 2×1. Já o Gama chegou à grande final após vencer o Brasiliense no jogo de ida por 3×0 e empatar em 0x0 na partida de volta.

Transmissão multimídia

Como em todas as finais, a Esportes Brasília levará a emoção do jogo até os torcedores do Distrito Federal. A transmissão começa a partir das 14h30, registrando a chegada dos torcedores e as informações pré-jogo.

Acompanhe pelo nosso site esportesbrasilia.com.br, aplicativos e pelo canal do YouTube.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).