Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FFDF confirma última rodada do Candangão 2024 e Paranoá atuará no Gama

Escrito em

Foot: Edmundo Souza/Secretaria de Esporte

A última rodada do Candangão 2024 acontecerá toda simultânea neste domingo (10), às 15h30. Esta norma já havia sido definida durante o Conselho Arbitral da competição e consta no regulamento do certame.

Por conta disso, o Paranoá, que costuma mandar os jogos no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, ficou sem casa. O destino da Cobra Sucuri será o Bezerrão, no Gama, para enfrentar o Planaltina.

Para comandar o duelo entre a cobra sucuri e o galo, a Comissão de Arbitragem destacou o árbitro Sávio Pereira Sampaio. Ao lado dele, estarão os auxiliares Renato Gomes Tolentino e Kinberlyn Moraes Ramos.

Outros quatro jogos na parada

No estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense recebe o Samambaia. A arbitragem ficará por conta de Allysson da Silva Zilse, que terá Marconi de Souza Gonçalo e Anna Carolina Salles de Souza como auxiliares.

Já no estádio Abadião, em Ceilândia, o clássico local dá as caras. O Ceilândia recebe o Ceilandense com arbitragem de Marcello Rudá Neves, com Daniel Henrique e David de Souza Santana no auxílio.

Distante dali, na Vila Planalto, o Real Brasília recebe o Gama no estádio Ciro Machado, com arbitragem de Rafael Martins Diniz. Josieliton Silva dos Santos e Mateus Rodrigo Campelo serão os auxiliares.

Fechando a rodada, o Capital recebe o Santa Maria no estádio JK, no Paranoá. A arbitragem ficará a cargo de Rodrigo Batista Raposo, com Lucas Costa Modesto e Lucas Torquato Guerra como auxiliares.

Os cinco jogos terão transmissão da Esportes Brasília, como já é tradição na última rodada do Candangão. A cobertura começa às 14h45 deste domingo (10) pelo nosso site, redes sociais e canal do YouTube.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P