Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FFDF confirma tabela e Segundinha começa neste fim de semana

Escrito em

A espera acabou. A tradicional Segundinha candanga começa no próximo fim de semana. Dez equipes vão em busca de duas vagas para a primeira divisão do futebol brasiliense em 2022.

Os dez times foram divididos em duas chaves. Na chave A estão Brasília, Ceilandense, Cruzeiro, Legião e Planaltina/GO. Já na chave B estão ARUC – que retorna depois de muito tempo ao futebol profissional -, Bolamense, Brazlândia, Paranoá e Planaltina/DF. Todos jogam entre si em jogos de ida. Os dois melhores de cada grupo fazem as semifinais em cruzamento olímpico.

A primeira rodada acontece neste fim de semana. As duas equipes rebaixadas na edição de 2020 do Candangão abrem o campeonato no sábado (18), às 15h30. No estádio Serra do Lago, em Luziânia, o Ceilandense recebe o Planaltina/GO. Já no Diogão, em Formosa, o Paranoá visita o Planaltina/DF.

A rodada se encerra no domingo com mais dois jogos. Às 10h30, no estádio Abadião, em Ceilândia, o Cruzeiro recebe o Brasília. Já às 15h30, no Ciro Machado, na Vila Planalto, a ARUC encara o Brazlândia.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P