Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Felipe Vizeu marca dois e Flamengo bate Atlético Mineiro no Mané Garrincha

Escrito em

Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Mané Garrincha em Brasília no inédito horário das 11h para a arena candanga.

Sem os principais camisas 9 – Guerrero e Fred suspensos pelos três cartões amarelos -, as duas equipes brigaram por uma provável entrada no g-4 para a equipe vencedora. O retrospecto dos mineiros nas rodadas anteriores era de 13 pontos conquistados nos últimos 15 disputados.

Vitória do Flamengo por 2×0, com dois gols marcados por Felipe Vizeu, dando ao Flamengo a quarta colocação com 23 pontos ganhos. O Atlético Mineiro é o décimo, com 20 pontos.

Rafael Vizeu foi responsável pelos dois gols da partida - Foto: Reprodução

Rafael Vizeu foi responsável pelos dois gols da partida – Foto: Reprodução

O jogo
O Flamengo começou com as melhores chances, pelos cruzamentos realizados nos minutos iniciais. Mas foi pelo meio que o rubro-negro abriu o placar aos 12 minutos em jogada de Mancuello para Felipe Vizeu, substituto de Guerrero, que bateu na saída de Victor.

Após o gol, o Galo saiu mais para o jogo com boas jogadas pelo meio, tendo por vezes superioridade numérica no campo de ataque. No entanto, não criou chances claras ou chutes diretos ao gol.

Depois da parada técnica, o técnico do Atlético Mineiro, Marcelo Oliveira, adiantou a marcação da equipe, aumentando o volume de jogo e das ações ofensivas, tendo inclusive dois gols bem anulados pela arbitragem por impedimento nos minutos finais.

Sem alterações nas equipes, os mineiros voltaram do intervalo com um ritmo ainda mais alto do que executado no fim da primeira etapa, mas ainda sem a efetividade de criação de finalizações. Aos nove minutos, veio uma chance de fato, de fora da área, com Claytinho, obrigando Muralha a realizar boa defesa.

Aos 11 minutos, num contra-ataque que parecia despretensioso, Fernandinho se infiltra na área e toca para a pequena área. Felipe Vizeu se antecipa a Erazo e Victor e toca curto para ampliar o marcador.

Nove minutos depois, Maicosuel passa por dois dentro da esquerda da área e toca para trás com Carlos César, que bate para defesa de Muralha. A bola fica sendo disputada dentro da área, mas é mandada para lateral com a defesa.

Aos 30 minutos, o Flamengo pressionou e o jovem Felipe Vizeu teve a oportunidade de marcar o terceiro gol na partida depois de roubar a bola facilmente do zagueiro Erazo. Porém, na hora de finalizar frente a Victor, demorou a bater e a zaga chegou.

Depois disso, o Flamengo equilibrou a marcação com mais volantes em campo e praticamente neutralizou as ações ofensivas do Atlético, conseguindo inclusive ter maior volume de jogo e ainda criando chances em cruzamentos. Fim de jogo e vitória consumada por 2×0.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
FLAMENGO 2-0 ATLÉTICO MINEIRO
10.07.2016 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: 23.390 pagantes
Renda: R$ 1.139.180,00
Cartões amarelos: Pará (Flamengo); Carlos César, Erazo, Carlos, Robinho (Atlético Mineiro)

FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello (Canteros); Marcelo Cirino (Gabriel), Fernandinho (Cuéllar) e Felipe Vizeu.
Técnico: Jaime de Almeida (interino)

ATLÉTICO MINEIRO
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Junior Urso e Patric (Maicosuel); Clayton (Hyuri), Carlos e Robinho.
Técnico: Marcelo Oliveira

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P