Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Federação Paulista divulga grupos dos candangos na Copinha 2018

Escrito em

Os representantes do Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Junior já sabem quem vão enfrentar na maior vitrine do futebol de base do país. Cruzeiro e Real FC iniciam a trajetória na Copinha em 02 de janeiro de 2018.

O Cruzeiro, que será treinado por Pedrinho Granato, está alocado no grupo 10, com sede em Ribeirão Preto/SP. Os jogos acontecerão no estádio Santa Cruz. A chave conta, além do carcará candango, com o Botafogo/SP, São Paulo e Sergipe/SE.

Já o Real FC, que terá o comando de Jean Rodrigues, foi encaminhado para a chave 24, sediada em Taboão da Serra/SP. O time jogará no estádio Ferezão contra o time da casa, o Joinville/SC e o São Paulo Crystal/PB.

“Estão vindo alguns jogadores para o elenco e, sabendo quem vamos enfrentar na chave, vai ficar mais tranquilo. Vamos trabalhar para poder avançar para a segunda fase e acredito que o grupo esteja em igualdade. Estamos trabalhando forte para chegar o mais preparado possível para a competição”, afirmou o técnico do Real FC, Jean Rodrigues.

Na edição de 2018, a participação será recorde. Ao todo, 128 equipes foram alocadas em 32 chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para jogar no sistema mata-mata, até a grande final, marcada para o dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro.

O time candango que foi mais longe na competição foi o Brasília, que na edição de 2014, chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo São Paulo.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P