Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Federação divulga tabela, mas sem local de partidas do Candangão 2020

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal divulgou, nesta quinta-feira (05), a tabela com os dias e horários das partidas do Candangão 2020.

Contudo, a tabela divulgada pela FFDF não possui nenhum estádio definido para os jogos. Dessa maneira, os times estão descumprindo o ordenado no edital de convocação do Conselho Arbitral, assinado pelo presidente Daniel Vasconcelos, em 31 de outubro.

Na ocasião do Conselho Arbitral, nenhum clube apresentou oficialmente proposta de estádio para sediar as partidas. A presidência da Federação, então, solicitou que os clubes entregassem até o dia seguinte ao Conselho a proposta de sede das partidas, mas nenhum documento foi recebido.

Procurada pela reportagem da Esportes Brasília, a assessoria de imprensa da FFDF confirmou que nenhum clube entregou a indicação de estádio e informou que “pela dificuldade em indicação de estádios, não foi estipulado nenhum prazo para cumprimento do pedido”.

Primeira rodada

Na primeira rodada, acontecerão três jogos no dia 25 de janeiro (sábado) e três jogos no dia 26 de janeiro (domingo). O jogo entre Gama e Taguatinga foi confirmado como o primeiro confronto a ser transmitido pela TV Brasília, nova detentora dos direitos de transmissão. Esta partida acontece no dia 25, às 16h.

Confira como ficou a primeira rodada, que pode ser alterada conforme pedido dos clubes:

25.01 – 15h30 – Capital x Ceilandense e Real x Formosa
25.01 – 16h – Gama x Taguatinga
26.01 – 15h30 – Unaí x Ceilândia, Brasiliense x Sobradinho e Luziânia x Paranoá

O clássico entre Brasiliense e Gama, marcado para a quinta rodada, acontece no dia 16 de fevereiro (domingo), às 15h30. As finais do Candangão 2020 serão disputadas nos dias 18 e 25 de abril.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P