Futebol
Federação assegura que Candangão não sofrerá com problemas nos estádios
Escrito 7 anos atrás em
Por Willian Matos

A 11 dias do campeonato, bate uma preocupação em quem acompanha o Candangão há algum tempo: os estádios. Nos anos anteriores, diversos estádios sofreram com problemas de laudos e não puderam receber jogos. Em 2019, isso será diferente, de acordo com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
O presidente da entidade, Daniel Vasconcellos, conversou com a Esportes Brasília sobre o assunto. Daniel está convicto de que o cenário é tranquilo, e que não há o que temer. “Já enfrentamos situação muito pior quando nem apoio tínhamos. Hoje, é diferente. Nós sabemos que a situação dos estádios é boa, basta os órgãos responsáveis irem até eles para dar os laudos. O Mané Garrincha, por exemplo, ainda não tem liberação porque o novo administrador não havia sido nomeado para cuidar disso”, afirmou.
Daniel também falou a respeito dos estádios do Entorno. “O Diogão, estádio do Formosa, não tinha laudo, mas o clube já solicitou e o local já está apto a receber jogos. Portanto temos os três estádios do entorno em regularidade”, lembrou. O presidente fecha sendo enfático: “O tempo está curto, mas estamos trabalhando. Pode ter certeza que o campeonato se iniciará na data correta, no dia 26”.
A expectativa é que cinco estádios do DF recebam os jogos da primeira divisão do Candangão 2019. São eles: Abadião (Ceilândia e Bolamense), Bezerrão (Gama, Santa Maria e Real, nas primeiras três rodadas), Mané Garrincha (Capital), Serejão (Brasiliense e Taguatinga) e Agostinho Lima (Sobradinho). O Real trabalha para que, a partir da terceira rodada, o Campo do Defelê esteja pronto para que a equipe possa mandar os jogos lá.

Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026





