Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Faltando 45 dias para o início, clubes intensificam trabalhos

Escrito em

A 41ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol terá início dia 30 de janeiro. Serão 12 clubes em busca do título candango, além das duas vagas para a Copa do Brasil e Copa Verde e a vaga para a série D de 2016 e excepcionalmente também 2017.

O Paracatu deve se apresentar dia 28 de dezembro comandado por Gauchinho. O Sobradinho e o Brasília tem suas atenções voltadas para a Copa São Paulo de Juniores. Das 12 equipes, somente o jacaré brasiliense, Taguatinga e o Sobradinho não confirmaram seus comandantes. O presidente da Federação, Erivaldo Alves, fará uma prestação de contas à imprensa na sexta-feira (18). Os estádios ainda não estão todos liberados.

As equipes se movimentam na preparação de elencos e comissões técnicas. Confira:

· Brasília: A equipe será comandada por Omar Feitosa, que fez um estágio na Europa. A apresentação do elenco já aconteceu e, a diretoria colorada trouxe seis reforços: os jogadores Hugo Lavouras, Nelinho, Michel Lorran, Anderson Domingos, Marcelo Carné e Thiago Costa. Também dois atletas disputaram a segunda divisão: o meia Breno e o zagueiro Bruno. Um amistoso com uma seleção em Paracatu deve ser confirmado.

· Brasiliense: Sem ter anunciado ainda o novo treinador, o jacaré está de mudança para o estádio Abadião, na Ceilândia. A apresentação deve ser dia 4 de janeiro.

· Ceilândia: O Gato Ceilândia será comandado por Adelson de Almeida. A apresentação deve acontecer no dia 2 de janeiro. O elenco deve ser a base de 2015.

· Cruzeiro: O clube será comandado por José Lopes Risada e a base do time de 2015 foi mantida.

· Formosa: O Tsunami do Cerrado está trabalhando comandado por Marquinhos Bahia. Atletas das divisões de base devem ser utilizados no elenco.

· Gama: Para manter o título candango, o alviverde candango apostou em uma parceria com investidores da Itália. O treinador é Amedeo Mangone e o auxiliar técnico será Reinaldo Gueldini. O primeiro reforço anunciado é Byro, com passagens pelo Vasco. Chegarão o goleiro Maringá e o zagueiro Cauê. Já o zagueiro Gustavo Henrique foi para o América de Natal e o atacante Jonathan Ribeiro está indo para o Vila Nova/MG. O mais recente reforço é Fábio Gama, meio campista.

· Luziânia: O azulino goiano será comandado por Ricardo Antonio, campeão candango pelo clube em em 2014. O atacante Luciano Rodella é o primeiro reforço azulino. Edmar Sucuri, Aldo, Alanzinho e Thompson estão no elenco. O zagueiro Pedrão, ex-Ceilândia e Tigres do Brasil, e o atacante Tatuí, ex-Itumbiara, chegam ao time do Entorno do DF.

· Paracatu: O time mineiro confirmou o treinador. Será Gauchinho, que já passou pelo clube em 2015. Carlinhos Bala e Léo Cruz estão em negociações com o time mineiro. O goleiro Bruno não foi liberado para atuar pelo clube paracatuense.

· Planaltina/GO: O vice-campeão da segundona de 2015 será comandado pelo técnico Jorge Medina. A apresentação da comissão técnica foi no dia 17 e do elenco deve acontecer no dia 2 de janeiro. A equipe mandará seus jogos no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho/DF.

· Santa Maria: A equipe ainda não divulgou a programação, mas o técnico já foi definido: é Christian Ramos, que esteve no Planaltina/GO na segunda divisão deste ano e levou a equipe goiana à final invicta.

· Sobradinho: O Leão da Serra aposta no seu time de juniores que vai disputar a Taça São Paulo de 2016. A equipe será a base para o Candangão 2016. O técnico Juninho comandará os juniores na competição em São Paulo.

· Taguatinga: A equipe anunciou a chegada do gerente de futebol Sérgio Rodrigues, vindo do Moto Clube/MA. O novo treinador deve ser anunciado e a equipe realizou uma peneira para buscar novos valores para reforçar o elenco no Candangão 2016.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P