Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ex-capitão do Gama é o primeiro reforço do Capital para o Candangão 2022

Escrito em

O Capital Clube de Futebol começa a se preparar para a temporada 2022 do Campeonato Brasiliense. A coruja, que terminou a edição do certame local deste ano na quinta posição, já tem o primeiro reforço para a próxima temporada. E é um velho conhecido do futebol brasiliense.

Emerson é o primeiro reforço do Capital para o Candangão 2022 – Foto: Júlio César Silva/Agência EB

Trata-se do zagueiro Emerson, de 38 anos, e que atuou nas duas últimas temporadas com a camisa do Juventude/RS e que teve passagens pela Sociedade Esportiva do Gama. O jogador chegou a ser cotado para vestir a camisa do alviverde, mas o negócio não foi concretizado.

O Capital poderá sediar as partidas da próxima edição do Candangão no estádio JK, na cidade do Paranoá, que está em reforma. A coruja investe no local por meio da parceria com o Governo do Distrito Federal.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P