Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Estatal ressalta apoio ao esporte de Brasília e desmente boato sobre patrocínio a outro carioca

Escrito em

Desde que o Banco de Brasília assinou com o Flamengo, diversas foram as críticas em relação a falta de apoio ao esporte nacional. No meio desse turbilhão, ainda surgiu, nesta segunda-feira (22), a informação de que o banco estaria prestes a assinar um patrocínio junto ao Vasco da Gama.

A reportagem da Esportes Brasília procurou o Banco de Brasília para que se manifestasse a respeito da informação, bem como posicionasse sobre a ação que mexeu com o futebol brasiliense. A estatal afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não está negociando nenhum outro patrocínio e ainda destacou o apoio ao esporte local.

Assim como já vinha patrocinando a equipe de basquete do rubro-negro carioca, agora, o elenco de futebol também foi contemplado. Porém, como ressalta o BRB, as facilidades virão, também, para os clientes do banco, além de expandir a marca para o restante do país.

“A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional, tanto na forma de presença física, quanto digital’, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Na prática, o Banco de Brasília aproveitará o imenso poder de persuasão do clube carioca para levar diversas facilidades e novidades para os clientes, tanto aqueles que moram na capital e têm acesso ao banco físico, quanto aqueles que ingressarão na plataforma digital.

Esporte local

O Banco de Brasília também aproveitou a oportunidade para declarar e ressaltar o apoio ao esporte local. No basquete, as duas equipes que figuram entre os melhores do Brasil, o Universo/Brasília, no NBB, e o Cerrado Basquete, no Campeonato Brasileiro, estampam a marca.

No futebol feminino, o Minas/Icesp, que figura no pelotão de elite do país, também está entre os patrocinados pela estatal. É o segundo ano que o time candango vai jogar o Brasileirão Feminino.

E se engana quem pensa que são apenas nesses esportes. As equipes de vôlei, tanto a feminina, quanto a masculina, também gozam do benefício. A lista é finalizada no futsal, com o Brasília Futsal, e na Vela Adaptada, com a Federação sendo apoiada.

Questionada sobre o futebol masculino, de onde vieram a maioria das críticas, o banco afirma que tem orgulho de fazer parte do esporte do Distrito Federal, como a instituição que mais apoia equipes participantes do Campeonato Brasiliense de Futebol, há mais de 10 anos.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P