Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Estádios ainda não estão liberados para o Candangão 2018

Escrito em

O tempo não espera por ninguém. As providências para a liberação dos estádios do Distrito Federal para o 43º Campeonato Brasiliense de Futebol, com início previsto para o dia 20 de janeiro do ano que se avizinha, ainda não se iniciaram na prática.

Uma força tarefa envolvendo a Federação de Futebol do Distrito Federal, representantes de clubes candangos e representantes do Governo do Distrito Federal, foi criada no intuito de que fossem levantados todos os problemas dos estádios candangos e que providências fossem tomadas para a liberação das praças esportivas de Brasília.

O grupo responsável por este levantamento in loco concluiu os trabalhos há 10 dias. As demandas foram passadas para os órgãos competentes do Governo de Brasília, pois os estádios são públicos, afim de que as providências cabíveis fossem tomadas.

São necessários alguns ajustes nas cinco praças esportivas dentro do Distrito Federal que estarão à disposição e que foram indicadas pela FFDF: Nacional Mané Garrincha, Bezerrão, no Gama, Rorizão, em Samambaia, Abadião, na cidade de Ceilândia e o Augustinho Lima, em Sobradinho. Os estádios Serejão, JK e do Cave não foram incluídos nesta lista.

O representante do Distrito Federal nesta comissão, Apolinário Rebelo, em entrevista à Rádio DF10 de Brasília, disse que o Governo de Brasília está viabilizando esforços para a liberação das praças esportivas do Distrito Federal. “Em 2018 teremos a realização da Copa do Mundo e, com certeza, queremos estar focados para que a competição de Brasília se desenvolva da melhor forma. Convocamos todos os órgãos responsáveis para a liberação das praças esportivas, como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Administrações Regionais de Brasília, entre outros para que as providências sejam tomadas o mais breve possível”, garante.

Em uma reunião na Novacap, foram apresentadas as necessidades de cada praça esportiva. Os recursos para as obras necessárias serão viabilizados através de emendas à serem demandadas pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os deputados distritais Agaciel Maia e Júlio Cesar estão encabeçando estes esforços para que os recursos sejam liberados.

Em contato com a Federação de Futebol do Distrito Federal, a reportagem foi informada que a situação continua a mesma. Nenhuma boa notícia foi dada sobre a liberação dos estádios do DF. A próxima semana será praticamente de festejos de final de ano. Restarão apenas 17 dias para que as providências sejam tomadas, para que o torcedor possa ir aos estádios de Brasília acompanhar o futebol do DF.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P