Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Especial: Leão da Serra quer fazer bonito na Copinha

Escrito em

Colaborou Rômulo Maia

A partir desta segunda-feira (21), o Clube do Esporte DF apresenta as duas chaves da Copa São Paulo de Futebol Junior que terá a participação de equipes candangas.

Nesta semana do natal, o Sobradinho e as outras três equipes que participarão da chave 04 serão apresentadas. As forças, os defeitos, e como cada time está se preparando para a maior vitrine do futebol brasileiro.

Conhecido como “Leão da Serra”, o atual vice-campeão candango renovou as forças, e treina a quase dois meses visando fazer uma boa Copa São Paulo. O time manteve a base do “Candangão”, 27 jogadores, e trouxe mais sete reforços para fechar o elenco, que ainda terá alguns cortes, já que apenas 25 jogadores podem ser inscritos.

Além da chance de jogar a competição mais vista da base no Brasil, os jogadores devem ter também a oportunidade de, na volta, jogar o campeonato regional profissional, de acordo com o treinador Élio Junior, o Juninho. O time trabalha forte na base há cerca de três anos, e finalmente conseguiu chegar à meta esperada, que é ir para a Copinha.

O time fez alguns jogos preparatórios para a competição e tem focado na preparação física, sabendo do forte calor que faz em São Paulo, e também da curta distancia em que acontecerão os jogos. O Sobradinho fez grande campanha no estadual da categoria, chegando a ganhar ate mesmo do campeão Brasília – que era do seu grupo -. Porém, no reencontro entre eles na final, prevaleceu a categoria do adversário.

Se por um lado o time perdeu o ótimo Meia Atacante Kaio Nunes para o Brasília, por outro, trouxe diversos bons jogadores que devem dar mais consistência à equipe, dentre eles, dois grandes destaques do sub 20 candango. O primeiro deles é o Lateral Esquerdo Rafael, que fez uma grande competição pelo Guará. Jogador de muita movimentação e marcação, Rafael também gosta de aparecer de surpresa na área, ajudando a levar perigo ao gol adversário e foi assim que marcou o gol de classificação de sua antiga equipe na fase de grupos.

Mas o grande reforço da equipe atende pelo nome de Lucas Cabeça, que jogou com a camisa 10 do Clube da Saúde. Lucas é meia clássico, que gosta de armar as jogadas e dar passes pra gol, além de também fazer os próprios. Foi um dos melhores assistentes do campeonato e chega com uma bagagem importante para o Sobradinho, pois já participou de duas copinhas, uma jogando pela equipe do Capital e outra pelo Gama, onde não conseguiram a classificação por apenas um gol. Além disso, chegou a atuar pelo Volta Redonda e se destacar no Carioca com a equipe.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P