Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Especial: Conheça o último adversário do Leão da Serra na Copinha, o São Bento

Escrito em

Colaborou Rômulo Maia

O São Bento, time da cidade de Sorocaba/SP, vem treinando forte pra mais uma Copinha. A equipe acabou perdendo os dois últimos amistosos, contra XV de Piracicaba e São Paulo Futebol Clube, mas mostrou um elenco consistente e que pode dar trabalho aos adversários do grupo.

O Bentinho, como é chamado pelos torcedores da equipe, conta – desde março – com uma parceria com o Centro de Formação de Jogadores Ki Gol, que fica em Votorantim. O projeto é comandado por um antigo ídolo da equipe, Henrique Andrade, chamado de Kike, que fez sucesso na equipe na década de 60, e que cederá os atletas para composição do time na competição. O projeto foi fechado para o Campeonato Paulista e será estendido para a Copa São Paulo.

O ano de 2015 não foi bom para a base do clube. O time foi apenas o décimo colocado no Campeonato Paulista Sub 20, que contava com 12 equipes, venceu cinco partidas, empatou três e perdeu 14. A falta de verba também atingiu a equipe, que acabou não participando do Paulista Sub 17.

Um dos bons destaques da equipe é o meia-atacante Kawan Michel, que fez toda a carreira jogando pelo Vitória/BA, mas que nunca teve a chance de disputar a Copinha. Ele chegou ao clube no mês de setembro e deve ter a primeira chance de mostrar o seu talento pelo clube, na competição nacional.

Pelo clube Baiano, Kawan foi o artilheiro da equipe no estadual Sub 17 em 2012, e participou no ano seguinte da copa Rio da categoria e também da Copa do Brasil Juvenil.

Outros dois nomes também tem grande destaque na equipe. O primeiro deles é o meia armador e atacante Giovani Capucho, um jogador muito rápido e que tem como grande virtude também a marcação. O jogador tem excelente passe e chuta, tanto com a esquerda, quanto com a direita. Fez quatro gols no Paulista Sub 20 desse ano, dois deles contra o São Paulo Futebol Clube, que chegou a ficar interessado no futebol, mas a negociação não evoluiu. Capucho chegou em abril ao clube, e se repetir as boas atuações na Copinha, tem tudo para ser negociado.

Outro jogador bom de bola é o Volante Marcos Vinícius, que vez ou outra atua também no meio campo ajudando na marcação. Ele chegou do Botafogo/RJ em junho desse ano, e pode ser ate uma arma para a equipe paulista ganhar dos alvinegro carioca, já que estão no mesmo grupo da copinha. Marcos tem muita raça e é um volante que não desiste das jogadas, porém, isso muitas vezes o atrapalha e ele acaba cometendo várias faltas. Ele também fez quatro gols no Paulista Sub 20 esse ano, dois deles em chute de fora da área e dois de cabeça.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P