Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Especial: Adversário da estreia do Colorado, Atibaia quer surpreender

Escrito em

Colaborou Rômulo Maia

Time mandante do grupo 23, o Atibaia tem se esforçado a cada dia para fazer bons amistosos e preparar o time da melhor forma possível para a Copinha. Mas o que se vê dentro dos campos, não tem se visto fora deles. Uma confusão envolvendo o acesso do time para a Série A2 esta se tornando um problema crônico. Apesar de conseguir no campo o acesso, o time precisaria ter um campo de pelo menos oito mil lugares, e o atual estádio, Salvador Russani, que sera palco da copinha, só sustenta três mil.

Mas o que pode mesmo atrapalhar as equipes é o estado do gramado, que ate agora, final do mês de dezembro, estava em condições ruins, com buracos em diversas partes e grama muito alta. Resta saber se isso será arrumado ou se ficará como dificuldade para as equipes que ali jogarem.

A equipe Sub 20 do time caiu em um grupo difícil no paulista da categoria e acabou sendo eliminada ainda na primeira fase, vencendo a metade dos jogos, 11 vitórias, mas perdendo dez e empatando um, acabando assim na quinta colocação, num grupo onde se classificavam quatro times.

Já o Sub 17, que também tem jogadores que devem disputar a Copinha, chegou a passar da primeira fase, mas na segunda, perdeu quase todos os jogos e acabou eliminada. A equipe esta invicta na preparação para a competição. Foram duas vitórias, contra Taubaté e Bragantino, e dois empates, contra o Santo André e o Flamengo de São Paulo, duas equipes que fizeram um grande paulista na categoria.

O maior destaque da equipe é o atacante Hemerson, jogador de 1,85m e apenas 18 anos. Ele é pesado, mas sabe se colocar bem e usar a força pra firmar o seu espaço em campo. Hemerson também se destaca pela boa finalização. O atacante fez oito gols no paulista desse ano e tem sido a referencia em gols da equipe.

Outro jovem que pode ter oportunidades na equipe é também um goleador, porém do Sub 17. Com apenas 17 anos, Victor Hugo é o camisa nove da equipe e tem mostrado grande potencial. Victor fez seis gols no paulista e foi também o principal nome do ataque. Ele já passou pela Ponte Preta, Santos, Portuguesa- SP, e agora espera fazer sucesso no Atibaia.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P