Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Equipes se preparam para as partidas de volta das quartas de final do Candangão 2017

Escrito em

O Candangão 2017 entrou na reta de decisões. Chegaram as quartas de final e quatro equipes abriram vantagem: Santa Maria, Paracatu, Ceilândia e Brasiliense. Nesta semana, quem não se classificar para a semifinal entrará em férias coletivas até o início de 2018, exceto Ceilândia e Luziânia, que disputarão a série D do Campeonato Brasileiro ainda este ano.

Quem abriu uma grande vantagem no placar foi o Ceilândia, que fez 5×1 no Luziânia, na casa do adversário e pode perder por até três gols de diferença que se classifica para a próxima fase. O time azulino vinha de uma maratona até Porto Velho/RO, quando empatou em 2×2 com o Rondoniense, sendo eliminado da Copa Verde.

Quem passar do duelo entre Ceilândia e Luziânia, quinta-feira (13), às 15h30, no estádio Abadião, enfrentará Paracatu ou Gama, que jogam às 15h30 deste domingo (16), no estádio Mané Garrincha.

O Gama não tem mais o técnico Reinaldo Gueldini. Ele foi substituído por Glauber Ramos. O zagueiro Pedrão cumpre suspensão pela expulsão em Paracatu, no jogo da ida. O alviverde candango tem de vencer por dois gols de diferença para seguir na competição, já que perdeu por 1×0 para a águia do noroeste mineiro. Uma vitória gamense por um gol levará a decisão para as penalidades máximas.

Ao representante do interior mineiro, o Paracatu, treinado por Rubio Guerra, um empate lhe garante passagem para a próxima fase. Magal, expulso no jogo de ida, desfalca o time mineiro.

Outra equipe que abriu uma bela vantagem foi o Brasiliense. Os comandados de Rafael Toledo venceram o Real, treinado por Luis Carlos Souza, por 3×0 no último domingo. Agora, o jacaré pode perder por dois gols de diferença que estará nas semifinais. O lateral Mario Henrique volta de suspensão.

Já o Real FC tem uma missão árdua: vencer por quatro ou mais gols de diferença para se classificar, ou vencer por três gols de vantagem e levar a decisão para penalidades máximas.

A partida será no sábado (15), às 15h30, no Mané Garrincha. Quem passar deste duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Sobradinho x Santa Maria, que jogam no domingo (16), às 11h, no mesmo local.

Como o Sobradinho, time comandado por Augusto Cesar, perdeu por 1×0 para a equipe do técnico Jairo Araújo, o que resta ao Leão da Serra é vencer por dois gols de diferença para se classificar. Ou então, vencer por um gol de diferença e levar a decisão para as penalidades máximas. Para este jogo, Péricles cumpre suspensão automática.

No lado sul de Brasília, é só alegria. O Santa Maria joga com a vantagem do empate e o treinador Jairo Araújo confia no plantel e terá todo o elenco a disposição para enfrentar o time da serra brasiliense.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P