Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Equipes se preparam a 20 dias do Candangão 2017

Escrito em

Daqui a menos de 20 dias, começa o tão aguardado Campeonato Brasiliense de Futebol na 42ª edição. A grande preocupação dos clubes e da Federação de Futebol do Distrito Federal são as praças esportivas, pois o Serejão, em Taguatinga, e o estádio JK, no Paranoá, podem não estar prontos para a abertura da competição.

Os clubes trabalham para a composição de elencos e comissões técnicas, bem como os estádios para jogar as partidas. O Gama trouxe um atacante e o Brasiliense perdeu o zagueiro Alex Silva. Acompanhe a movimentação das equipes:

ATLÉTICO TAGUATINGA: O clube será comandado por Davi Lima. Os reforços confirmados são o zagueiro Jesiel, lateral Ronaldo e o atacante Kássio, vindo do futebol de Tocantins. Além disso, jogadores que participaram da Copa Brasília Sub-20 serão aproveitados. Até aqui, David e Igor Schimaltz estão confirmados.

BRASÍLIA: O clube será comandado por Christian Ramos. O elenco começou os trabalhos dia 19 de dezembro. A base do time é a mesma que atuou pelo Santa Maria em 2016. Chegaram o meia Jefferson e os atacantes Braytiner e Pedrinho, além de Edenisio, João Bahia, Leís, Reis e Ribeiro, Jefferson e Lucas, entre outros atletas.

BRASILIENSE: O jacaré se apresentou em novembro de 2017. Luiz Carlos Souza é o treinador. Edmar Sucuri e Aldo, ex-Luziânia, o goleiro Pereira, o zagueiro Wallace, o lateral Gabriel, e os atacantes Malaquias e Nunes, além dos meias Hériclis e Souza, chegaram ao time amarelo. O zagueiro Alex Silva está à caminho do Jorge Wilstermann para as disputas da Libertadores da América. O jacaré faz um amistoso neste sábado (14), diante da Aparecidense, no estádio Abadião, na Ceilândia.

CEILÂNDIA: Adelson de Almeida será o treinador. A diretoria anunciou os retornos de Romarinho, Jefferson, Marcelo, Erê e David. Badhiuga, Elivelto, Luan, Formiga, Matheuzinho, Filipe Cirne, Artur, Weverton, Dudu Lopes, Andre Nunes e Didão, Maycon Paixao e Bertolucci, Tartá e Alanzinho foram confirmados na equipe. Um jogo treino foi disputado diante do Legião. Neste sábado, jogará com a seleção de Águas Lindas/GO. Na outra semana, enfrentará o Anápolis/GO.

FORMOSA: A diretoria do clube goiano anunciou o treinador. Trata-se de Carlos Nunes, de 51 anos, que já comandou diversas equipes nos estados do Paraná e Rio de Janeiro. O volante Kalil, o goleiro Anderson Brun, os zagueiros Danilo Cocada e Wesley, entre outros, estão confirmados.

GAMA: Os comandados do técnico Reinaldo Gueldini tem o primeiro amistoso forte neste sábado, diante do Atlético Goianiense. Depois, enfrentarão o Goiás. O clube contratou o atacante Alvinho, vindo do ABC/RN. Já havia sido contratado o meia atacante Potita.

LUZIÂNIA: O time será comandado pelo técnico Ricardo Antonio. Além do zagueiro Perivaldo, que irá para a 11ª temporada no azulino goiano, a equipe trouxe também o atacante Laecio, entre outros atletas. A apresentação ocorreu no inicio da semana. A equipe corre contra o tempo para a estréia nas Copas Verde, do Brasil, Candangão e série D do brasileiro.

PARACATU/MG: O clube mineiro trabalha na preparação do elenco. Chegaram os laterais Gabriel Cabral e Magal e o meia atacante Anderson Cuiabano, bem como os goleiros Jordan e Pedro. Também permaneceram no elenco, que atuaram em 2016, os atletas Diógenis, Gilson Mundim e Caio Cabecinha. O treinador é Antonio Carlos da Silva, mais conhecido como Buião. O zagueiro Lidio Chacon deixou o clube do interior mineiro. Na quarta-feira (11) foi realizado o primeiro treinamento aberto do time mineiro.

PARANOÁ: O time da cidade do Paranoá estava envolvido na disputa da Copa São Paulo de Juniores, onde foi eliminado na primeira fase. Para o Candangão, o técnico será Rol Faúla e o clube fez uma parceria com a equipe universitária da UPIS. A base do time é a mesma da segunda divisão, reforçada por jogadores que se destacaram na Copa São Paulo de Juniores. O estádio Augustinho Lima deve ser a casa do Paranoá, caso o estádio JK não seja liberado.

REAL: O treinador do mais jovem time do DF é Gauchinho. Fazem parte do elenco o volante Pedro Ayub; o atacante Giba; os meias Willian e Santos; o zagueiro André, entre outros. Seis jogadores do time que disputou a Copa São Paulo de Juniores representando o Brasília foram aproveitados no selecionado principal: Wender, Fabrício, João Antônio, Átila, Pedrinho e Joel.

SANTA MARIA: O ex-zagueiro Jairo é o comandante do time. O treinador trabalha na preparação do elenco buscando uma boa campanha em 2017. O nome mais conhecido do elenco é do atacante Fábio Silva, ex-Gama, e o goleiro Victor Brasil.

SOBRADINHO: O Leão da Serra não confirmou informações sobre o técnico e elenco. O nome de Marcos Sena como treinador está sendo ventilado e, além disso, pode utilizar jogadores recém-formados e completar o elenco com atletas mais experientes. O clube realizou um peneirão em dezembro de 2016, cujo resultado não foi divulgado de maneira pública.

PRIMEIRA RODADA CANDANGÃO 2017:

Ceilândia x Real – 16h – Abadião, dia 4/02
Luziânia x Paranoá – 16h – Serra do Lago, dia 4/02
Brasília x Sobradinho – 16h – Bezerrão, dia 4/02
Paracatu x Santa Maria – 16h – Frei Norberto, dia 5/02
Brasiliense x Formosa – 16h – Abadião dia 5/02
Gama x Taguatinga – 16h – Bezerrão, dia 5/02.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P