Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Equipes com reforços para a última rodada da primeira fase

Escrito em

A primeira fase do Candangão 2017 será encerrada neste sábado com a realização de cinco jogos. A partida válida pela 11ª rodada entre os rebaixados Taguatinga e Brasília foi realizada na quarta-feira, com empate em 2×2.

Serão confirmados os oito times que passarão para a próxima fase do Candangão, na etapa de mata-mata. Para esta última rodada, clubes terão reforços. Gama e Brasiliense terão retornos de jogadores importantes que estavam cumprindo suspensão pela expulsão do clássico do dia 12 de março no Bezerrão, onde 10 atletas foram expulsos.

Acompanhe a situação dos clubes para a útima rodada da primeira fase:

Gama: Líder com 21 pontos, 6 vitórias e saldo de 9 gols. Terá o retorno do goleiro Maringá, do lateral Dudu Gago, dos meio campistas Eduardo e Paulinho, além dos atacantes Raone e Roberto Pitio. O meia Guilherme deixou o clube. Baiano recebeu o terceiro cartão amarelo. O técnico Reinaldo Gueldini cumpre suspensão pela expulsão diante do Ceilândia. O auxiliar técnico Jonhes deve comandar a equipe frente ao Real no Mané Garrincha.

Ceilândia: vice-líder com 21 pontos, 6 vitórias e saldo de 8 gols. O técnico Adelson de Almeida conta com o retorno de Didão que já enfrentou o Sobradinho. No ataque, Romarinho que tem cinco gols no Candangão deve contar com Gilmar Herê ao seu lado diante do Paranoá. Kabrine aguarda liberação do departamento médico.

Brasiliense: 3º colocado com 21 pontos, 6 vitórias e saldo de 7 gols. O técnico interino Rafael Toledo conta com o recém contratado atacante Márcio Diogo. A boa notícia para o treinador é que dos quatro jogadores expulsos no clássico contra o Gama, três voltam a ficarem à disposição após cumprirem suspensão. São eles: goleiro Fernandes, lateral Gabriel e meia Elcarlos. O atacante Nunes tem ainda mais três jogos suspenso. O Brasiliense enfrenta o Luziânia, no Serra do Lago.

Sobradinho: 4º colocado com 15 pontos e 3 vitórias. Já garantido no G8, os comandados de Augusto Cesar querem se manter no G4. A equipe enfrentará o Santa Maria, no Bezerrão.

Santa Maria: 5º colocado, com 14 pontos e 4 vitórias. Os comandados do técnico Jairo Araújo querem entrar no G4. Para tanto enfrentam adversário direto que é o Sobradinho no Bezerrão.

Paracatu: 6º com 4 vitórias. O time do técnico Buião conta com os reforços de Vitinho e Cleiton Junior, recém contratados. Neste sábado o adversário no estádio Frei Norberto é o Formosa. O time mineiro só perde sua vaga se perder para o Formosa por goleada histórica e o Paranoá ganhar do Ceilândia repetindo placar histórico de semelhante a Brasil x Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Real FC: 7º com 13 pontos e 3 vitórias. Os comandados de Luiz Carlos Souza brigam para se manterem entre os oito classificados. Ainda, querem entrar no G4. O adversário será o Gama no Mané Garrincha.

Luziânia: 8º com 12 pontos e 3 vitórias. A equipe vem de derrota em casa para o Santa Maria e empate em 3 a 3 com o Rondoniense pela Copa Verde. O técnico Evilásio de Almeida prepara o time para o jogo de vida ou morte diante do Brasiliense no Serra do Lago.

Paranoá: 9º com 11 pontos, 3 vitórias. O grande problema é o saldo negativo de 10 gols. Os comandados do técnico Roul Fáula têm de vencer o Ceilândia no Abadião para brigar por vaga no G8.

Formosa: 10º com 10 pontos, 3 vitórias. O time de Heli Carlos já cumpriu seu primeiro objetivo que era fugir do rebaixamento. Agora tem de vencer o Paracatu fora de casa e torcer por tropeços de Real, Luziânia e até Paranoá.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P