Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Empate entre Taguatinga e Unaí complica as duas equipes no Candangão 2022

Escrito em

Foto: Eleven Sports/Reprodução

Pela quarta rodada do Candangão BRB 2022, Taguatinga e Unaí empataram, por 1×1, no estádio Defelê. A equipe de Luiz Carlos Prima chegou à segunda partida sem vitória e está na sexta colocação. Já o Verdão da Serra (nono colocado), ainda não venceu e chega ao terceiro empate.

O próximo confronto do Taguá é contra o Gama, fora de casa, domingo (06), no estádio Defelê. Enquanto os mineiros tem um jogo dificílimo para se recuperar no campeonato, pegam o líder Ceilândia, fora de casa, domingo (06), no Abadião.

O jogo

Os primeiros cinco minutos de partida começaram com o Unaí, pressionado pela oitava posição, vindo para cima do adversário. Porém, logo depois, o Taguá igualou as ações.

O início foi até promissor, entretanto, com o passar do tempo, o confronto foi ficando fraco, não se via muitas oportunidades de nenhum dos lados. As equipes estavam pouco inspiradas.

O Taguatinga sentia falta do articulador, Wisman, para dar mais ritmo ao meio de campo. Já o Verdão da Serra, pouco explorava a velocidade de seu destaque pelo lado direito, Matheus Falero.

Aos 45, Jairo Balotelli arriscou de fora, mas pegou muito embaixo da bola e ela subiu. Essa chance mostrou muito do que foi o jogo na etapa inicial. Além disso, o camisa 9 do TEC, normalmente muito ativo no ataque do time, não aproveitou os primeiros 45 minutos de partida, a bola batia e voltava no atacante.

O segundo tempo começou com o Taguá mais ofensivo, os laterais da equipe avançavam mais ao ataque. E logo a pressão deu certo, aos três minutos, após Felipe sofrer falta dura de Julio pela direita, Evanilson cobrou a falta, a bola passou por todo mundo e Edson aceitou. TEC na frente.

Ainda assim, o duelo continuava com muitas faltas. O Unaí tentava correr atrás do prejuízo, principalmente, pelo lateral direito do Verdão, Ezio, porém sem muito perigo. Aos 15, Felipinho até tentou de falta mas a bola não trouxe perigo a meta de Lucas. Itamar respondeu aos 19, em chute fraco que foi parar nas mãos do goleiro.

O Unaí começava a se animar, mesmo sem muitas chances claras de gol, foi pra cima. E a ousadia surtiu efeito, aos 38, Diogo Peixoto cobrou falta na cabeça de Vidal, o zagueirão cabeceou, o goleiro do TEC pegou mas deu rebote nos pés do camisa 27, e aí não teve jeito, gol do Verdão da Serra.

E a partida que parecia estar encaminhada para o time de Taguatinga, de uma hora pra outra, virou de cabeça pra baixo. Logo após tomar o empate, na jogada seguinte, Itamar recebeu seu segundo amarelo e foi expulso, por retardar a cobrança de falta de seu adversário.

Mesmo com um a menos, o Tagua ainda tentou voltar a liderança do placar. Henrique, que entrou muito bem no confronto, teve duas belas chances, de fora da área. Em uma, Edson defendeu e na outra, a bola passou rente a trave direita, sem sucesso. Fim de jogo e empate nada bom para as duas equipes.

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 4ª RODADA
TAGUATINGA 1-1 UNAÍ
02.02.22 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO/DF

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
Quarto Árbitro: Guilherme Oliveira de Deus

Gols: Evanilson (Taguatinga); Vidal (Unaí)

Cartões Amarelos:
Fabricio, Itamar, Jairo (Taguatinga); Gabriel, Julio, Juninho, Edson (Unaí)

Cartões Vermelhos:
Itamar (Taguatinga)

TAGUATINGA
Lucas; João Pedro; Somália (Jefferson); Daniel; Venicio; Fabricio; Evanilson; Luan; Jairo (Wesley); Felipe (Henrique); Itamar
Técnico: Luiz Carlos Prima

UNAÍ
Edson; Ezio; Juninho; Vidal; Julio; Gabriel (Gabriel Vinicius); Micael; Felipe; Matheus Falero (Diogo Peixoto); Brendon; João de Deus
Técnico: Guiba

P