Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo fraco tecnicamente, Capital e Ceilândia não saem do zero

Escrito em

Ceilândia e Capital completaram a sexta rodada do Candangão na tarde desta sexta, 21. E o jogo não foi dos melhores, principalmente para aqueles torcedores que se deslocaram até o Bezerrão para acompanhar as equipes. O resultado não agrada, principalmente ao Gato Preto, que não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Para a Coruja, o resultado não é dos melhores, uma vez que a equipe não consegue se distanciar do pelotão que está no meio da tabela

Com o mando de campo, o Capital foi o responsável por criar as melhores chances do primeiro tempo. Porém, foi parado por Henrique, que fez três boas defesas. Na primeira, em chute de Romarinho. E, claro, que a tarde era de sorte. Fernandinho ainda pegou o rebote, mas chutou para fora e perdeu boa chance. Na segunda, em bola que saiu dos pés de Paulinho Mossoró, após bela jogada. Por fim, já no final jogo, em arremate de Bruno.

Já na segunda etapa, foi o Ceilândia quem assustou. Coincidência ou não, também em três oportunidades, ficando muito perto de marcar com seu capitão. A partir da entrada de Gabriel, aos 20 minutos, o Gato Preto passou a assustar. Primeiro, ele recebeu pelo lado direito e cruzou. A zaga dos visitantes tirou perto do gol e evitou que a rede balançasse.

Na segunda, após um escanteio, Felipe Piá subiu mais que todo mundo e testou para o gol. A sorte também estava com Cleysson e a bola passou raspando a trave do arqueiro. No final do jogo, Gabriel atacou de novo. Ele recebeu bola na esquerda, passou da marcação e chutou para boa defesa do camisa 1 do Real.

A próxima partida das equipes acontecerá após o carnaval, assim como todo o restante da rodada. O capital recebe o Luziânia, no Bezerrão, no dia primeiro de março. Já o Ceilândia, tem o clássico contra o Ceilandense, no sábado, 29, no Abadião. Ambas as partidas estão marcadas para às 11h.

Campeonato Candango – 6ª rodada
CAPITAL 0 x 0 CEILÂNDIA
21/02/2020 – Estádio Bezerrão, Gama-DF

Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo
Assistente 2: Matheus Felipe Pinheiro de Melo
Quarto Árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra

Cartões Amarelos: Sousa, Vini, Felipe Piá e João (Ceilândia)
Cartão Vermelho: Maicom (Capital)

Gols: Não teve.

CAPITAL
Cleysson, Ivan, Juan, Pedrão e Lucas; Romarinho, Fernandinho (Paulo), Bruno (Américo) e Paulinho Mossoró (Leonardo) ; Felipe e Willian
Técnico: Victor Santana

CEILÂNDIA
Henrique; Braian (Jonatan), Felipe Piá, João e Murillo; Sousa, Carlos (Juan), Evandro e Daniel; Vini e Paulo (Gabriel)
Técnico: Paulo Junges

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P