Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo fraco, Gama empata com a Aparecidense no Abadião

Escrito em

Foto: Gabriel Teles/SE Gama

O Gama recebeu no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia, a Aparecidense/GO. O confronto foi válido pela segunda rodada da série D, no grupo A5. A partida terminou empatada em 0x0 e as duas equipes chegam aos quatro pontos ganhos.

O JOGO

Com as duas equipes tendo desfalques em função da Covid-19, com sete atletas que foram acometidos, sendo três pelo Gama e quatro atletas pela Aparecidense, a partida começou com o Gama buscando o ataque. Aos 6 minutos, um chute de fora da área de Elias e o goleiro da Aparecidense, Pedro Henrique espalmou. Aos 12 minutos escanteio para o Gama e a zaga goiana afastou. A primeira investida perigosa da Aparecidense foi aos 17 minutos. A bola foi para escanteio, com Negueba cobrando e a zaga do Gama salvou.

Em seguida, o Gama através de duas cobranças de faltas consecutivas, mas não resultou em chances de gol. Aos 28 minutos mais um escanteio para a Aparecidense, mas a zaga gamense afastou. Aos 42 minutos, três escanteios consecutivos para o Gama. Na última cobrança de Elias, o atacante Hugo Almeida cabeceou para fora. Aos 44 minutos uma ótima chance para a Aparecidense com David finalizando sobre o gol do goleiro Douglas, do Gama.

No segundo tempo o time goiano foi para o ataque. Logo aos 2 minutos em cobrança de escanteio, mas a zaga do Gama afastou. A equipe da Aparecidense veio melhor na segunda etapa e foi para cima do Gama. Aos 14 minutos o atacante Lelo chutou e a bola resvalou na zaga do Gama indo para escanteio.

Aos 17 minutos o lateral Rodrigues foi a linha de fundo e chutou para a área e o goleiro Douglas defendeu. A resposta do Gama foi imediata com Elias e a zaga goiana salvou. Aos 22 minutos falta para a Aparecidense. Negueba cobrou e o zagueiro do Gama Vinícius salvou quase em cima da linha.

Já aos 26 minutos ataque para o Gama e na cobrança de falta Germano cobrou sobre a barreira. A Aparecidense continuou buscando o ataque e o Gama respondendo nos contra-ataques. Aos 46 minutos, o atacante Flávio da Aparecidense botou a bola na rede, mas a arbitragem marcou impedimento.

Aos 48 minutos a grande chance do Gama. Em cobrança de escanteio de Elias, a bola ficou presa na zaga da Aparecidense. O atacante Flávio, do Gama, aproveitou e chutou na rede pelo lado de fora. A Aparecidense teve sua chance aos 50 minutos em uma falta sofrida em seu ataque. Negueba cobrou mas o goleiro gamense, Douglas segurou. Fim de jogo no empate em 0 a 0.

Na próximar rodada, o Gama vai até Rondonópolis, no Mato Grosso no sábado 19 de junho para enfrentar o União/MT. A Aparecidense vai até Goianésia, no interior de Goiás enfrentar o Goianésia, também no dia 19 de junho.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 2ª RODADA
GAMA 0-0 APARECIDENSE
12.06.21 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Arbitragem: Irinaldo Santos Silva/BA
Assistentes: Kleber Alves e David Souza
Quarto árbitro: Leandro Almeida

Cartões amarelos:
Gabriel, Elias (Gama)
Rodrigues, Rodriguinho (Aparecidense)

GAMA
Douglas; Gabriel, Vinícius, Wendel e Gabiga; Carrilo (Eliseu), Felipe Menezes (Fernandinho), Germano e Elias; Hugo Almeida (Pedro Henrique) e Robertinho (Flávio)
Técnico: Ricardo Colbachini

APARECIDENSE
Pedro Henrique; Adriel (Rafael Cruz), Rafael Goiano, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Negueba e David (Gustavinho); Marinho e Lelo (Flávio)
Técnico: Thiago Carvalho

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P