Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo de forasteiros, Formosa derrota o Unaí e conquista os primeiros três pontos no Candangão

Escrito em

Formosa

Depois da goleada sofrida pelo Gama por 5×2 na estreia do Candangão, o Formosa sabia que precisava se redimir. No primeiro jogo em casa, o Tsunami do Cerrado derrotou o Unaí por 1×0 e conquistou os três primeiros pontos na competição. 

O primeiro tempo foi fraco de oportunidade. Ronan, prata da casa do time goiano, tomou conta do jogo e levou o time ao ataque na etapa inicial. Foi o atacante que quase abriu aos 21′. De dentro da área, ele chutou forte para o gol. O goleiro Jonathan fez uma boa defesa para manter o 0 no placar. Essa foi a única grande chance.

O segundo tempo começou com o Formosa também tentando o gol que daria mais tranquilidade no jogo. Aos 4′, João de Deus fez uma bela jogada e tentou o passe para dentro da área. A bola bateu na mão da marcação e o juiz apontou a marca da cal. Jessuí, artilheiro do Candangão 2019, cobrou no canto e o goleiro Jonathan fez uma bela defesa. 

Aos 19′, o Formosa finalmente chegou ao primeiro gol. Ronan recebeu a bola de Caio Carioca, tirou a marcação e tocou para Wesley Brasília. O atacante dominou e chutou forte, no cantinho do goleiro do Unaí. 1×0 para o Formosa, que marcou o primeiro gol da equipe no campeonato.

O Unaí quase empatou com Policarpo. O camisa 10 chutou forte, de longe, para uma bela defesa de Lennon. A bola ainda quicou na frente do arqueiro, dificultando ainda mais a defesa.

O técnico Heli Carlos mexeu na equipe e só segurou o placar para conquistar a primeira vitória do Formosa.

Agora, o Tsunami do Cerrado vai até o Bezerrão para enfrentar o Capital, na próxima quinta, 06, às 20h. Um dia antes, na quarta, o Unaí recebe o Paranoá. A partida está marcada para às 15h30.

CAMPEONATO CANDANGO – 2ª RODADA
FORMOSA 1 × 0 UNAÍ
02/02/2020 – ESTÁDIO DIOGÃO – FORMOSA-GO

Arbitragem: Maguielson Lima
Assistente 1: Lehi Souza
Assistente 2: Kleber Ribeiro
Quarto Árbitro: Pedro Carlos

Público: 1.145 pagantes
Renda: R$ 8.045,00

Cartões Amarelos: Cristiano, Vandal e Jonathan (Unaí) Mario Neto, Rafinha e Brunão (Formosa)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Wesley Brasília, aos 19 minutos do segundo tempo.

FORMOSA-GO
Lennon; Andrezinho, Elton, Brunão e Rafinha; Everton Cézar, Murilo Neto e Caio Carioca; Ronan (Gleison), João de Deus e Jessuí (Wesley Brasília).
Técnico: Heli Carlos.

UNAÍ-MG
Jonathan; João Magalhães, Vandal, Vô e Cristiano; Rendel, Hugo, Felipe Hulk e Policarpo; Guilherme (Guibson) e Jackson (Gustavinho).
Técnico: Rubio Guerra.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

P