Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo conturbado, Real vence Brasília no Mané Garrincha

Escrito em

O estádio Mané Garrincha sediou o confronto entre Real e Brasília na tarde ensolarada deste domingo (05). O jogo começou morno, mas o Real aproveitou as falhas do colorado e venceu por 2×0.

O jogo

Aos sete minutos, Rafael Viegas recebe passe e lança Giba, que cabeceia e o goleiro Shaider defende. Dez minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola vai no segundo andar e Giba cabeceia, para boa defesa de Shaider.

A primeira chance do Brasília aconteceu apenas aos 21 minutos, quando Eltinho recebeu passe pela esquerda e chutou de longe, indo por cima da meta de Leo Rodrigues.

No minuto seguinte, Giba recebeu um passe excelente na grande área, mas finalizou com a perna errada.

O jogo perdeu em qualidade e, depois de muito tempo, somente aos 40 minutos, Enrick cobra falta e Giba tenta finalizar de peito, mas o goleiro Shaider defende.

Na reta final do primeiro tempo, aos 44, Ribeiro e Raphael Andrade se desentendem e o árbitro acaba mantendo na conversa. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio de Daniel Vargas, a bola faz a curva e quase o meio-campista marca um gol olímpico.

Real venceu por 2x0 e conquistou a terceira vitória no Candangão 2017 - Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Real venceu por 2×0 e conquistou a terceira vitória no Candangão 2017 – Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Na volta do intervalo, o Real voltou a pressionar o Brasília. Aos seis, Jorginho, aos trancos e barrancos, levou dois jogadores e, na hora de finalizar, o goleiro Shaider defendeu cara a cara.

Cinco minutos depois, não teve jeito. Santos cobra falta pela direita e a bola vai na medida para André desviar pro fundo da rede, abrindo o placar para o Real.

Aos 19, os donos da casa voltam a pressionar. Jorginho recebe a bola pela esquerda, e após contra-ataque, manda perto do gol de Shaider, com a bola indo pela linha de fundo.

Com 23 minutos, melhor em campo, o técnico do Real, Gauchinho, saca Pedro Ayub e coloca Julen Sandy no lugar. Quatro minutos depois, Jorginho dominou pela esquerda e tabelou com Julen Sandy, que viu Shaider adiantado e bateu pro gol. A bola foi no canto direito baixo, morrendo na rede, ampliando o placar para o Real.

No lance seguinte, veio a resposta do Brasília. Aos 30, Daniel Vargas avança pela direita e cruza na medida para Daniel cabecear para fora. Depois disso, o clima esquentou. As duas equipes abriram a “caixa de ferramentas” e cometiam faltas mais duras. No entanto, o placar não foi alterado e o Real confirmou a terceira vitória no Candangão 2017.

Ao fim da partida, jogadores das duas equipes iniciaram uma discussão em campo e Jorginho, um dos melhores na partida, ainda acabou expulso pelo árbitro Christiano Nascimento.

Na próxima rodada, o Real enfrenta o Paracatu, em Paracatu/MG. Já o Brasília recebe o Formosa Esporte.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 7ª RODADA
REAL 2-0 BRASÍLIA
05.03.2017 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Christiano Nascimento
Público: 358 pagantes
Renda: R$ 1.106,00

CARTÕES AMARELOS:
Raphael Andrade, Santos, Sandy (Real)
Ribeiro, Wallace, Álvaro, Daniel Vargas, Eltinho (Brasília)

CARTÕES VERMELHOS:
Jorginho, Sandy (Real)

REAL
Léo Rodrigues; Rafael Viegas, André, Raphael Andrade e Santos; Pedro Ayub (Julen Sandy), Glauber, Dudu e Enrick (Willian); Giba (Vitinho) e Jorginho.
Técnico: Gauchinho

BRASÍLIA
Shaider; João Bahia, Thiago, Bruno (Álvaro) e Heltinho; Max, Ribeiro (Daniel), João Arthur e Daniel Vargas; Wallace e Lucas (Maicon).
Técnico: Christian Ramos

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P