Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em conselho arbitral, Segundinha de 2020 é definida

Escrito em

Na manhã desta quarta-feira, 04, em uma reunião com dirigentes de dez equipes, a segunda divisão do Candangão tomou forma. Com uma diferença no regulamento de 2019, o campeonato será disputado em dois grupo de cinco, com final única. Samambaia e Santa Maria, rebaixados no ano passado, estarão na disputa, enquanto Botafogo-DF e CFZ, postulantes a uma vaga na elite de 2020, estarão fora da disputa.

As dez equipes que vão em busca do objetivo de figurar entre as melhores equipes do DF são Aruc, Brazlândia, Bolamense, Brasília, Cruzeiro, Legião, Planaltina, Samambaense, Samambaia e Santa Maria. As novidades ficam por conta dos dois primeiros, que retornam para a edição 2020.

Entre as equipes que vão desfalcar a segundinha estão CFZ e Botafogo-DF. Enquanto o primeiro clube ficou na penúltima posição, o segundo bateu na trave e quase conquistou o acesso na edição passada. O Fogão-DF ficou na terceira posição, com os mesmos números de pontos do Ceilandense e, apesar de manter um saldo maior, perdeu a vaga por conta do número de vitórias.

Samambaia e Santa Maria, último e penúltimo colocados em 2019, respetivamente, são os times que brigam para voltar a elite do futebol candango.

Assim, a competição está marcada para começar no dia 05 de maio, um mês e meio depois da final do Candangão. Ainda segundo a FFDF, a final deve ser no dia 25 de julho.

Regulamento

Neste ano, a Federação de Futebol do DF traz mudanças com relação ao certame. Dessa vez, serão dois grupo, com cinco equipes em cada. As agremiações jogam disputam com as equipes do mesmo pote, em busca das duas vagas que as classificam para a fase de mata-mata. A semifinal será decidida em dois e a final será disputada em apenas uma partida.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P