Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em confronto direto, Formosa surpreende Ceilândia e toma o lugar deles no G8

Escrito em

Formosa

Ceilândia e Formosa fizeram um confronto direto na briga pela classificação nesta quinta-feira (13), no estádio Abadião. Os visitantes foram melhor e surpreenderam o Gato Preto, que acabou perdendo a vaga no G8 com a derrota. O único gol da partida foi marcado por Jessuí, centroavante do Tsunami.

O Formosa não quis nem saber se estava dentro ou fora de casa e foi ao ataque em busca da vitória. Aos 9′, Jean Bala testou o goleiro Victor Brasil pela primeira vez. O arqueiro defendeu chute de longe, mandando para escanteio. Aos 11’, Foguinho carregou pela direita e soltou a bomba, passando rente à trave do Ceilândia.

O Gato conseguiu responder aos 13 minutos, com Sami. Ele recebeu a bola e arriscou pro gol, mas o goleiro Matheus fez boa defesa. Aos 26′, a melhor chance do time da casa. Após receber a bola na grande área e tirar da marcação, Cleiton Junior ficou cara a cara com Matheus e bateu. O goleiro defendeu a queima-roupa. Na sobra, Sami também parou em Matheus.

Aos 44’, a defesa do Ceilândia vacilou, e o Formosa não perdoou. Victor Brasil saiu errado e a bola sobrou para Jean Bala. Ele enxergou Jessuí livre e rolou para o camisa 9 empurrar pras redes. Formosa 1×0.

No segundo tempo, assim como no primeiro, o jogo seguiu pegado, com muitas faltas e cartões para os dois lados. Com a bola rolando, aos 26′, Victor Brasil salvou o Ceilândia após rebote aproveitado por Jessuí.

Atrás do placar, o Gato Preto tentou sufocar nos últimos minutos de jogo. Aos 38’, Cleiton Júnior recebeu lançamento na grande área e mandou na trave. Aos 45’, Wallace recebeu pela direita, avançou e cruzou na medida para Cocada finalizar, mas a bola foi para fora, e nada do Ceilândia empatar a partida. Placar final: Ceilândia 0x1 Formosa.

Com a derrota, o Ceilândia sai do G8 e fica na nona posição. Na próxima rodada, o Gato Preto vai tentar voltar à zona de classificação diante do Sobradinho, às 11h do próximo sábado (16), no estádio Augustinho Lima. Também no sábado, às 20h, o Formosa, agora em 8º, recebe o Luziânia no Diogão.

CANDANGÃO 2019 – 8ª RODADA
CEILÂNDIA x FORMOSA

13/3/2019– ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA-DF

Arbitragem: Rodrigo Raposo
Assistentes 1 e 2: Westhane Cassiano e Gutemberg Costa
Quarto árbitro: Matheus Morais
Inspetor: Raimundo Lopo

Público: 56 pessoas
Renda: R$ 575,00

Cartões amarelos: Michel, Gago, Cocada, Felipe Marcelino, Wilker (Ceilândia); Rato, Foguinho, Elton, Juninho Arinos, Jair Jr (Formosa)
Cartão vermelho: Jair Jr (Formosa)

Gol: Jessuí, aos 44 minutos do primeiro tempo.

CEILÂNDIA
Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino, Kabrine; Helinho, Wilker, Michel, Gago; Sami, Romário
Técnico: Jairo Araújo

FORMOSA
Matheus; Jair Jr, Paganelli, Elton, Glauber; Agenor, Juninho Arinos, Foguinho, Rato; Jean Bala, Jessuí
Técnico: Heli Carlos


Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P