Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em clássico dos piores ataques, placar é previsível e nenhum torcedor comemora

Escrito em

Foto: CeilândiaEC/ Divulgação

A manhã deste sábado, 29, acordou agitada para Ceilândia. Isso porque as duas equipes da maior Região Administrativa do DF entraram em campo para o clássico local. Ceilândia e Ceilandense não saíram do 0 e confirmaram a sina dos dois piores ataques da competição. Com isso, o primeiro segue lutando para não entrar na zona da degola, enquanto o segundo, na lanterna, anota o primeiro ponto na competição.

A partida era muito importante para ambas as equipes. Enquanto o Ceilandense buscava os primeiros pontos na competição, o Ceilândia buscava se afastar da zona de rebaixamento. O bicampeão do DF, já havia ficado fora da segunda fase do Candangão de 2019. Em comum, as duas equipes quase não disputaram o estadual deste ano. Enquanto o primeiro buscou uma parceria com o Legião, o segundo encontrou no Grêmio Barueri-SP uma luz para busca o terceiro título do torneio.

O que se viu em campo não foi uma partida das melhores. Mesmo melhor no jogo, o Gato Preto não conseguiu passar pelo bloqueio adversário e amargou mais um jogo sem balançar as redes – o sexto, nas sete rodadas até aqui. Se o resultado foi ruim porque o clube poderia entrar na zona de classificação para a próxima fase, fora o 0x0, pelo menos, o Ceilândia ganha uma rodada a mais em relação ao Paranoá, primeiro na zona de rebaixamento. São cinco pontos, contra um da Cobra Sucuri.

Do outro lado, o Ceilandense segue na lanterna. Além da pior ataque, com apenas um gol marcado, são dezenove sofridos, número que o coloca no último posto do quesito tentos contra. Se não bastasse só esses dados falarem por si, o clube agora tem quatro rodadas para mudar completamente o que foi feito até aqui, vencer e ainda torcer para não voltar a segundinha do ano que vem.

O próximo jogo das duas equipes ocorrerá no mesmo dia e horário. Na quinta-feira, 05, às 15h30, o Ceilândia vai até o Augustinho Lima para enfrentar o Sobradinho. Já o Ceilandense, tem um compromisso com o Taguatinga na Boca do Jacaré.

CAMPEONATO CANDANGO – 7ª RODADA
CEILÂNDIA 0 x 0 CEILANDENSE
29/02/2020 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA-DF

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: Wilson Júnior Gonçalves de Souza
Quarto Árbitro: Matheus de Moraes Silva

Cartões Amarelos: Gauchinho (Ceilândia) Fernando e Michael Douglas (Ceilandense)
Cartão Vermelho: Não teve.

Gols: Não teve.

CEILÂNDIA
Henrique; Braian, João Afonso, Jonatan, Murilo; Sousa (Juan), Evandro, Daniel Vargas; Carlos Eduardo (Edinho), Paulinho (Gabriel) e Vini
Técnico: Gauchinho

CEILANDENSE
Jonathan; Fernando, índio, Anderson, Michael Douglas; André Junior (Saulo), Anderson Raimundo, Henrique; Marcos Nery, TonTon (Lorran) e Vitor (Bruno)
Técnico: Edson de Souza

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P