Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em bom jogo, Gama bate Santa Maria “fora de casa”

Escrito em

Gama e Santa Maria se enfrentaram na noite deste sábado (11) no estádio Bezerrão. Mandando o jogo pela segunda rodada do Candangão 2017, o grená do DF bem que tentou, mas a torcida verde invadiu o estádio e empurrou o Gama para a segunda vitória no time.

O jogo
Aos 10 minutos, Roberto Pitio recebe passe e toca para Kaká avançar pela esquerda. O camisa 13 gamense cruza rasteiro para Jefferson Paulista desviar pro fundo da rede e abrir o placar para o “visitante” Gama.

Jefferson Paulista (C) abre o placar para o alviverde, atuando como visitante no Candangão - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jefferson Paulista (C) abre o placar para o alviverde, atuando como visitante no Candangão – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Depois disso, o Gama passou a controlar as ações do jogo e não deixava o Santa Maria chegar ao campo de ataque. As linhas defensiva e ofensiva gamenses não deixavam de funcionar perfeitamente, travando as ações do time grená.

Mas o que ninguém esperava era que o técnico alviverde Reinaldo Gueldini, chateado com a atuação de Jefferson Paulista após o gol de abertura de placar, fosse tirá-lo de campo com apenas 36 minutos de jogo, colocando Guilherme no lugar.

“(O objetivo da troca foi) Puxar mais o contra-ataque. O Jefferson perdeu quatro bolas, ele se sentiu abafado. Então, não vou esperar tomar o gol. Eles deram um chute no gol”, explicou Reinaldo Gueldini, técnico do Gama.

Já no segundo tempo, taticamente corrigido em campo, o Santa Maria voltou melhor e retomou as ações – em grande parte – comandadas por Marlos. Tanto que, aos seis minutos, após bate-rebate, Lucas Bocão arrisca de longe e encobre o goleiro Maringá. Um golaço do camisa 6 grená, empatando o confronto no Bezerrão.

Jogadores do Santa Maria comemoram gol de empate no Bezerrão. Chutaço de fora da área de Lucas Bocão - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogadores do Santa Maria comemoram gol de empate no Bezerrão. Chutaço de fora da área de Lucas Bocão – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com os dois times equilibrados em campo, o Gama foi em busca de se colocar na frente do marcador. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Baiano, Rodrigo Bronzatti desvia de cabeça para o gol e faz o segundo tento do alviverde.

Tanto Santa Maria, quanto Gama, continuaram brigando pela frente do placar, mas o alviverde candango apenas confirmou o tempo de jogo e ratificou a segunda vitória no Candangão 2017.

Na próxima rodada, o Gama encara o Brasília. Já o Santa Maria enfrenta o Ceilândia.

Rodrigo Bronzatti marca gol da vitória do Gama, dando a liderança provisória ao alviverde - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Rodrigo Bronzatti marca gol da vitória do Gama, dando a liderança provisória ao alviverde – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
SANTA MARIA 0-2 GAMA
11.02.2017 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Público: 2.438 pagantes
Renda: R$ 13.005,00

Cartões Amarelos:
Douglas, Pipoca, Jeferson Carioca (Santa Maria)
Bronzatti (Gama)

SANTA MARIA
Victor Brasil; Douglas, Everton, Hicaro e Sami; Pipoca, Marlos, Lucas Bocão (Zé Augusto) e Chulapa (Fernandinho); Jefferson Carioca e Fábio Silva (Romário)
Técnico: Jairo Araujo

GAMA
Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Bronzatti e Kaka; Baiano, Eduardo, Everson (Michel Pires) e Jefferson Paulista (Guilherme); Potita (Felipe Assis) e Roberto Pitio.
Técnico: Reinaldo Gueldini

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P