Futebol
Dom Pedro goleia Brazlândia e é o único 100% do Candangão Série B
Escrito 9 anos atrás em
Por Rener Lopes

Foi encerrada mais uma rodada do Candangão Série B. Com a vitória por 3×0 sobre o Brazlândia, o Dom Pedro é o único time com 100% de aproveitamento na competição.
Na sexta-feira (01), o Dom Pedro enfrentou o Brazlândia no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. Kaká abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 13, Lucas Cabral marcou contra e, 11 minutos depois, Léo Catarina deu números finais à partida.
O Brazlândia é o terceiro colocado na Chave B com um ponto ganho.

Dom Pedro e Brazlândia se enfrentaram no Serra do Lago, em Luziânia – Foto: Raul Martins/Especial para a EB
No sábado
Dois jogos aconteceram no sábado (02). Novamente no Serra do Lago, o CFZ Brasília goleou o Guará por 4×1.
Rafael abriu o placar para o CFZ aos 22 minutos do primeiro tempo. Na reta final, aos 45, Maranhão empatou o jogo para o lobo guará.
Já no segundo tempo, Max resolveu a parada para o time azul. Com três gols marcados – aos 14, 20 e 24 minutos -, o CFZ Brasília fechou a goleada e assumiu a vice-liderança da chave A com seis pontos. Jà o Guará é o lanterna da chave B ainda sem pontuar na competição.
No Serejão, o Ceilandense recebeu o Bolamense e venceu pelo placar mínimo. O autor do gol da vitória tricolor foi Augusto, que colocou a bola na rede aos 45 minutos do segundo tempo de jogo.
Com a vitória, o Ceilandense anotou o quarto ponto na competição e é o quarto colocado na chave A. Já o Bolamense é o vice-líder da chave B, com três pontos.
Clique aqui e confira a tabela completa do Candangão Série B.
Fechando a rodada
No Serejão, o Botafogo recebeu o Paranoá no domingo (03) e os gols saíram somente no segundo tempo de jogo. André Bassi abriu o placar para a cobra sucuri aos 19 minutos.
Oito minutos depois, Vandinho empatou para a estrela solitária candanga e deu números finais ao jogo
Com o resultado, o Paranoá se manteve na liderança da chave B com quatro pontos. Já o Botafogo é o terceiro colocado da chave A com a mesma pontuação.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
