Futebol
Dom Pedro e Paranoá avançam à final e garantem vaga no Candangão 2017
Escrito 9 anos atrás em
Por Rener Lopes

O último sábado foi marcado pelas partidas de volta das semifinais da segunda divisão do Campeonato Brasiliense. O estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, recebeu os jogos que sacramentaram a volta de Dom Pedro – em parceria com o Brasília FC – e Paranoá para a primeira divisão do futebol local.
Pela manhã, o Paranoá – que venceu o jogo de ida por 1×0 – recebeu o CFZ Brasília. Vitor Santana abriu o placar para a cobra sucuri aos 13 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Higor empatou para o CFZ Brasília aos 28 minutos.
Já no segundo tempo, Fernando colocou o Paranoá novamente na frente aos 16 minutos. Nove minutos depois, Rafael, em cobrança de pênalti, empatou mais uma vez para o CFZ Brasília.
O CFZ Brasília ainda pressionou nos minutos finais, mas o Paranoá segurou a retranca e confirmou o empate, colocando a cobra sucuri de volta à primeira divisão candanga após dez anos na segundona.
Já na parte da tarde, sete gols marcaram a partida entre Dom Pedro – que também venceu o jogo de ida por 1×0 – e Bolamense.
Léo Catarina abriu o placar para o Dom Pedro, aos 14 minutos de jogo. Dois minutos depois, Éder empatou para o Bolamense. O próprio Éder virou o jogo aos 21 minutos, deixando o marcador em 2×1 para o Bolamense.
Ainda no primeiro tempo, Chefe empatou o jogo para o Dom Pedro aos 27 minutos, em cobrança de penalidade máxima.
Já no segundo tempo, Braitinni colocou o Bolamense novamente na frente aos sete minutos. Mas Chefe – mais uma vez de pênalti -, aos 31, e Léo Catarina, aos 36, viraram o jogo para o Dom Pedro e deram números finais à partida, confirmando a classificação do Dom Pedro para o Candangão 2017.
Agora, Dom Pedro e Paranoá se enfrentam no próximo domingo (07), às 10h, em jogo único, para definir o campeão candango da segunda divisão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Dom Pedro joga pelo empate.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




