Futebol
Dom Pedro e Botafogo são os únicos 100% no Candangão Série B
Escrito 9 anos atrás em
Por Rener Lopes

Foi fechada neste domingo (26) a segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Brasiliense de futebol. Com 40% da primeira fase já encaminhada, apenas duas equipes estão com 100% de aproveitamento: Dom Pedro e Botafogo-DF.
No sábado, abrindo a rodada, o Bolamense recebeu o Dom Pedro no estádio Serejão e acabou derrotado por 1×0, gol marcado por Santos aos 21 minutos do segundo tempo, para o time dos bombeiros.
Com o resultado, o Dom Pedro lidera a chave A com seis pontos e o Bolamense é o segundo colocado da chave B com três pontos.
No estádio Augustinho Lima, o Paranoá recebeu o CFZ Brasília e perdeu por 1×0, gol marcado por Canguçu aos 43 minutos do segundo tempo para os visitantes.
Com o resultado, o CFZ Brasília é o terceiro colocado da chave A com três pontos, mesmo número do Paranoá, que lidera a chave B.
Clique aqui e confira a tabela completa do Candangão Série B.
No domingo
No estádio da Chapadinha, em Brazlândia, os donos da casa enfrentaram o Botafogo-DF e foram goleados por 4×0. A estrela solitária candanga abriu o placar com o uruguaio Acosta, aos 39 minutos do primeiro tempo.
A goleada foi fechada em cinco minutos, com os tentos marcados no segundo tempo de jogo: aos 35 e 38, Levi marcou e Quarentinha fechou a conta aos 40 minutos.
Com o resultado, o Brazlândia é o terceiro colocado da chave B com um ponto. Já o Botafogo-DF é o segundo colocado da chave A, com três pontos.
No estádio Augustinho Lima, o Guará recebeu o Planaltina e o galo não teve dó do Lobo Guará. Romário foi responsável por anotar a goleada de 3×0 do time visitante. Os gols foram marcados aos cinco e 15 do primeiro tempo e aos dez do segundo tempo.
Com a vitória, o Planaltina é o quarto colocado da chave A com três pontos. Já o Guará é o lanterna da chave B com duas derrotas.
O Ceilandense, que não entrou em campo nesta rodada, é o lanterna da chave A com um ponto.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




