Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Dois times terão novos técnicos na quinta rodada do Candangão 2023

Escrito em

A dança das cadeiras fez as primeiras vítimas no Candangão 2023. Finalizada a quarta rodada da competição nesta segunda-feira (13), com a goleada do Brasiliense de 5×0 sobre o Taguatinga, no estádio Serejão, dois times anunciaram mudanças nos comandos técnicos.

A primeira equipe foi o Capital. A derrota de virada para o Real Brasília por 2×1, sendo a segunda de virada em apenas quatro rodadas (a outra foi para o Samambaia), fez a Coruja demitir o técnico Rogério Mancini. A equipe anotou quatro pontos em 12 disputados, um aproveitamento de 33.3% (duas derrotas, uma vitória e um empate).

Para o lugar de Mancini, a diretoria da Coruja trouxe um velho conhecido do torcedor candango. Celso Teixeira, que comandou o Brasiliense em 2022 e conquistou o título local no ano passado, já desembarcou em Brasília após uma passagem pelo Itabaiana/SE.

O Capital é o oitavo colocado do Candangão, com quatro pontos. Na próxima sexta-feira (17), às 15h30, a Coruja enfrenta o Paranoá.

Colorado também muda

A derrota para o Samambaia por 3×0 neste domingo (12) também fez o “passarinho da demissão” dar o rasante no Brasília.

Ricardo Antônio, bicampeão candango com o Luziânia, deixou o comando do colorado com 25% de aproveitamento. Em quatro jogos foram três derrotas e apenas uma vitória.

Ricardo Antônio ficou apenas quatro rodadas como técnico do Brasília – Foto: Rener Lopes/Agência EB

A diretoria do Colorado foi atrás de um nome campeão para tirar o time da lanterna do Candangão 2023. Luis Carlos Souza, técnico que conquistou o título da primeira Copa Verde, em 2014, para o Brasília, retorna à equipe para a sequência da competição.

O primeiro desafio de Luis no comando do Brasília será diante do Ceilândia, nesta quarta-feira (15), às 15h30.

Até o fechamento desta reportagem, os contratos ainda não haviam sido publicados no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID-e.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P